Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Agrotóxicos e outras substâncias químicas nocivas matam 193 mil pessoas no mundo por ano, diz ONU

Número foi divulgado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em reunião em Brasília sobre o uso de pesticidas. Agência regional defendeu abordagem integrada entre setores da saúde, agricultura e meio ambiente, a fim de enfrentar o problema da exposição e intoxicação por substâncias químicas nocivas.

Cientistas querem implantar parques solares e eólicos gigantes no Saara

Há tempos os cientistas sabem das vantagens de um modelo de geração de energia elétrica pela força do vento e os raios de Sol. O que não se sabia, no entanto, era que essas fontes podem, literalmente, até fazer chover no deserto. É o que sugere um estudo publicado na revista Science.

Mudança climática também prejudica a saúde

Não só o clima no planeta é afetado pelo aquecimento global – também a saúde de milhões de pessoas. Para cientistas, luta contra mudança climática deve focar nos benefícios à qualidade de vida do combate à poluição.Combater o aquecimento global não é bom apenas para o planeta, mas também para a saúde. A poluição causada pelo dióxido de carbono e outros gases do efeito estufa afeta o bem-estar, piora a qualidade de vida de milhões de pessoas.

O Cerrado é fundamental para a sobrevivência de milhares de animais e plantas, e a nossa própria vida

Berço de três bacias hidrográficas que abastecem de água praticamente todo o país, a maior savana da América do Sul cobre 25% do território brasileiro e abriga 30% da biodiversidade brasileira, mas vem sofrendo com a perda de sua vegetação nativa.

Nova barragem põe em risco famílias e sustentabilidade do rio Zambeze

O novo alerta chegou depois dos recentes pronunciamentos do chefe de Estado, Filipe Nyusi, e de outros atores sobre as intenções do Executivo em avançar com a construção da barragem de Mpanda Nkuwa, no rio Zambeze. Num comunicado conjunto, as organizações não-governamentais Justiça Ambiental e Amigos da Terra Moçambique voltaram a apontar o dedo ao projeto.

O uso de produtos sustentáveis ajudam a diminuir a dívida ambiental?

Você sabia que uma fralda descartável leva até 500 anos para se decompor? A ideia de consumo consciente vem sendo divulgada com frequência nos últimos anos, onde ouvimos falar sobre a importância de se rever comportamentos e promover mudanças em nossos padrões e hábitos. Porém, muitos ainda não entenderam claramente o conceito e a relevância de levantar essa bandeira pelo bem do planeta.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros