Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Obra de novo cemitério em Duque de Caxias fica perto de hospital e da Baía de Guanabara

A construção de um cemitério público em Caxias está dividindo opiniões na cidade. O espaço fica às margens da Rodovia Washington Luiz, a poucos metros do Hospital municipal Moacyr do Carmo e à beira da Baía de Guanabara. A prefeitura já começou as obras no local, pegando muita gente de surpresa, já que por ali havia uma área verde.

Academia ecológica Ecofit Club inaugura sua primeira franquia

Há 12 anos, surgia em São Paulo um novo conceito de academia. Criada para desenvolver não apenas o bem-estar dos alunos, mas também seu comportamento sustentável, a Ecofit Club revolucionou o mercado com seu pioneirismo e seu modelo totalmente ecológico, consolidando-se como um negócio rentável, por meio dos sólidos resultados conquistados a cada ano.

Vídeos sobre os riscos da construção de estradas em áreas ambientalmente sensíveis

Caro Henrique,

O meu grupo de pesquisa produziu recentemente dois vídeos breves e dinâmicos em português, que destacam os sérios riscos da rápida expansão das estrada em áreas ambientalmente sensíveis, focalizando amplamente as questões ambientais, econômicas e sociais.

Energia solar fotovoltaica pode crescer mais de 300% até o fim do ano, diz associação do setor

A geração de energia solar fotovoltaica no Brasil atingirá o patamar de 1.000 megawatts (MW) de capacidade instalada até o fim do ano, de acordo com projeção da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). O número representa um crescimento de 325% em relação à capacidade atual de 235 MW, suficiente para abastecer cerca de 60 mil residências, com até cinco pessoas em cada uma.

Unesco garante título de patrimônio mundial à Chapada dos Veadeiros

A comunidade internacional assegurou o título de patrimônio mundial à Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O Comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) afastou o risco que o Brasil corria de perder o título conferido à unidade de conservação (UC). A reação faz parte dos resultados da 41ª sessão do Comitê, que ocorre nesta semana em Cracóvia, na Polônia.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros