Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Conselho determina que tornozeleira eletrônica seja leve, discreta e anatômica

O governo federal publicou resolução nesta sexta-feira (17/11) com regras para a política de monitoração eletrônica de investigados e condenados no país, fixadas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

A Apple agora é alimentada globalmente por 100% de energia renovável

As grandes empresas de tecnologia do Vale do Silício estão entrando na onda da energia limpa – na semana passada, o Google disse que comprou energia renovável suficiente para atender a eletricidade consumida em 2017, e agora a Apple anunciou que suas instalações globais “são 100% limpas. energia ”.

Após vazamento de produtos químicos, Ibama proíbe uso do rio São João no Paraná

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) do Paraná publicou uma portaria em que proíbe por tempo indeterminado o uso recreativo, esportivo, pesqueiro e bombeamento para irrigação no rio São João, em Guaratuba, até sua desembocadura na Baía de Guaratuba.

A turbina eólica mais potente do mundo foi instalada na costa da Escócia

A turbina eólica mais poderosa do mundo foi instalada na costa da Escócia. O desenvolvedor Vattenfall anunciou esta semana que concluiu a instalação de 11 turbinas em Aberdeen Bay – duas das quais foram modernizadas com uma capacidade recorde de 8,8 MW. No total, a instalação gera 93,2 MW de energia – o suficiente para abastecer 70% das necessidades domésticas da Aberdeen.
quarta-feira, 11 de abril de 2018

A velha pedreira de Balneário Camboriú-SC

Ana Echevenguá

Apesar de sermos mundialmente conhecidos por termos a melhor legislação protetiva do meio ambiente, é impossível conter a degradação e a destruição dos nossos recursos naturais. Tirar a lei do papel ainda é difícil! Por quê? Porque o número de pessoas da Administração Pública preocupadas com este assunto é reduzido. E o número de eleitores também...

Detentos do semiaberto e prisão domiciliar vão usar tornozeleira eletrônica em Joinville

Os presos do regime semiaberto e em prisão domiciliar a partir de agora passarão a usar uma tornozeleira eletrônica em Joinville, conforme adiantou na manhã desta sexta-feira o Café das Seis, da Rádio Globo. Eles poderão trabalhar e ir para casa durante o dia com o equipamento. 

Ibama multa a mineradora britânia Anglo American em R$ 72,6 milhões por rompimentos de mineroduto

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou ontem (10) uma multa de R$ 72,6 milhões à mineradora britânia Anglo American, devido aos dois rompimentos de um mineroduto ocorridos no mês passado em Minas Gerais. Foram emitidos cinco autos de infração.
segunda-feira, 9 de abril de 2018

... E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz!

Ana Echevenguá*

Os processos criminais nos quais o ex-presidente Lula está envolvido está tornando o Direito pop. Recursos, trânsito em julgado, prisão provisória, ... O juridiquês está na boca do povo.  Finais de julgamentos tão esperados quanto finais de novelas... Os holofotes do mundo estão voltados para o caso!

Uso e ocupação do solo será monitorado por satélite em São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos fará o monitoramento de áreas irregulares e ambiental por satélite de sensoriamento remoto. O prefeito Felício Ramuth quer inibir as construções em áreas de preservação ambiental e de encostas, além de loteamentos clandestinos e corte de árvores da Mata Atlântica que ocorre em regiões remotas, principalmente sobre a Serra da Mantiqueira.

Energia solar agregou mais capacidade de geração elétrica que combustíveis fósseis em 2017, informa a ONU

O setor de energia solar dominou como nunca antes a nova capacidade de geração elétrica em 2017, informou relatório “Tendências globais no investimento em energias renováveis 2018”, publicado pela ONU Meio Ambiente nesta quinta-feira (5).

Mundo pelo avesso: É preciso lutar para não morrer de sede nas margens dos rios

“Ninguém vai morrer de sede nas margens do rio Arrojado. E ninguém também não pode morrer de sede nas margens de rio nenhum. A sociedade tem que lutar pela vida. E a luta pela água é essa”, afirma Jamilton Magalhães, conhecido como Carreirinha, da Associação de Fundo e Fecho de Pasto de Correntina, na Bahia. Infelizmente, a intenção de Carreirinha não corresponde à realidade dos fatos.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros