Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Seminário debate situação energética no Paraná

O debate o “Paraná frente a situação energética do país”, que se realiza até o dia 24 de junho em Curitiba, com apoio de diversas entidades, como a Copel e a Itaipu, discute as informações da possível falta de energia elétrica e seu aumento por custos alternativos de produção. Questões que preocupam todos os segmentos da sociedade brasileira.

Ibama pode embargar atividades da mineradora Hydro Alunorte, por vazamento de resíduos em Barcarena (PA)

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, determinou ontem (26) que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) adote providências legais e administrativas para interromper os danos ambientais causados pela mineradora norueguesa Hydro Alunorte, responsável pelo vazamento de rejeitos tóxicos no município de Barcarena (PA), na região metropolitana de Belém.
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Nem sinal de vida na revitalização do cemitério de Heimtal

Seis meses se passaram e nenhuma melhoria foi realizada no Cemitério do Heimtal, zona norte de Londrina. Em julho de 2017, a reportagem publicou uma matéria sobre o abandono e a destruição dos jazigos com quase 90 anos, que se desmancham, apagando a lembrança dos colonizadores.

Cerca de 200 presos já receberam tornozeleira eletrônica após incêndio na Papudinha

Na manhã desta quinta-feira (22), o secretário de segurança, Emylson Farias, informou que pelo menos 400 tornozeleiras eletrônicas já foram disponibilizadas para que o Poder Judiciário fizesse o monitoramento dos presos em regime semi aberto que após o incêndio na Unidade Prisional (UP4), tiveram que retornar ao Regime Fechado.

Curso ensina fazer kit portátil de energia solar e apresenta sistema solar de purificação de água

Interessados em construir um kit portátil de iluminação solar poderão aprender a fazer no “Curso de Energia Solar – conceitos e aplicações” que será realizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) numa parceria com o Instituto Amor, por meio da Coordenação de Tecnologia Social (COTES) do Inpa.

Recuperação de mananciais passa por soluções para a falta de moradias nos centros urbanos

Com os crescentes riscos à segurança hídrica das metrópoles brasileiras, a preservação e recuperação dos mananciais se torna um tema cada vez mais importante. A discussão envolve outras questões de difícil solução, como a falta de moradias nos centros urbanos.

Uso da água e desigualdade na oferta precisam ser discutidos, diz especialista

Especialista em recursos hídricos e sustentabilidade, a arquiteta e urbanista Marussia Whately coordena desde 2014 a articulação Aliança pelas Águas, iniciativa criada durante a crise de abastecimento de água em São Paulo. A rede reúne mais de 70 organizações da sociedade civil. A especialista participará, entre os dias 18 e 23 de março, em Brasília, do 8º Fórum Mundial da Água, evento organizado pelo Conselho Mundial da Água.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros