Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Ministério atualiza áreas prioritárias na Zona Costeira

O mapa das áreas e ações prioritárias para a conservação da biodiversidade da Zona Costeira e Marinha do Brasil está passando pela segunda atualização desde 2004. Nesta quinta e sexta-feira (30/11 e 01/12), especialistas de diversos órgãos estão reunidos no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, para definir as novas prioridades. O estudo conta com o apoio da Conservação Internacional (CI) em parceria com o WWF-Brasil e recursos do Projeto GEF-Mar.

Acordo promoverá turismo ecológico no país

O governo federal ampliará a visitação e as ações de sustentabilidade nos parques nacionais do país. Os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e do Turismo, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Embratur assinaram nesta quinta-feira (30/11) acordo de cooperação para desenvolver o turismo ecológico em unidades de conservação (UCs) federais. A medida será integrada à promoção da diversidade sociocultural e da proteção da biodiversidade nessas áreas.

Supremo proíbe a extração, industrialização e comercialização do amianto em todo o país

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (29) proibir uso do amianto do tipo crisotila, material usado na fabricação de telhas e caixas d’água. A decisão dos ministros foi tomada para resolver problemas que surgiram após a decisão da Corte que declarou a inconstitucionalidade de um artigo da Lei Federal 9.055/1995, que permitiu o uso controlado do material.

Percepção ambiental da agroecologia, artigo de Roberto Naime

SCHMITT et al (2013) avaliam a percepção de consumidores, produtores e dirigentes pertencentes às cooperativas de agricultura familiar de cinco municípios da microrregião de Santa Rosa/RS. O instrumento de pesquisa utilizado foi a entrevista, onde houve preocupação em determinar o tempo percebido como necessário para a depuração do solo e suas percepções sobre o uso de metodologia agroecológica ou convencional.

Todos os dias são Black Friday para destruir nosso planeta, por George Monbiot

“Um crescimento global de 3% significa que o tamanho da economia mundial se duplica a cada 24 anos. Esta é a razão pela qual a crise ambiental está se acelerando neste ritmo. Ainda assim, o plano é assegurar que se duplique e volte a duplicar, e continue duplicando eternamente.

Acordo setorial de embalagens supera meta

O Brasil dá mais um passo rumo à implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305/10. O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, recebeu nesta terça-feira (28/11), em Brasília, um relatório com dados preliminares da Fase 1 (2012-2015) de implantação do Acordo Setorial de Embalagens, firmado com associações do setor organizadas em torno da Coalizão Embalagens. A ação é liderada pelo Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre).

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros