Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Poluição do ar reduz a expectativa de vida global em mais de um ano, segundo estudo

A poluição do ar encurta a vida humana em mais de um ano, segundo um novo estudo de uma equipe de engenheiros ambientais e pesquisadores de saúde pública. Melhor qualidade do ar pode levar a uma extensão significativa da expectativa de vida em todo o mundo.

Brasil é país com maior número de primatas ameaçados de extinção, aponta estudo

O perigo é mais iminente para as que vivem nos quatro países com a maior quantidade delas: Brasil (102), Madagascar (100), Indonésia (48) e República Democrática do Congo (36). Dessas 286, cerca de 60% estão ameaçadas de extinção em algum grau (vulneráveis, ameaçadas ou criticamente ameaçadas), por causa de ações humanas.

Especialistas estimam que acidificação dos oceanos deve se intensificar nas próximas décadas

Acidificação dos oceanos – Assunto deverá ganhar destaque no próximo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, afirma pesquisador da Avaliação Mundial dos Oceanos da ONU que participa de Escola São Paulo de Ciência Avançada

A onda global de calor pode ser indício de um colapso ambiental e civilizacional, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

A máquina de fake news divulgou no início do ano que o Brasil teria o inverno mais rigoroso da história. Mas os dados de julho de 2018 mostram que a temperatura foi alta em todo o país. Em São Paulo, o tempo quente foi o maior em décadas.

Descongelamento do permafrost sob lagos pode afetar significativamente os modelos de mudança climática

O metano liberado pelo derretimento do permafrost de alguns lagos do Ártico poderia acelerar significativamente as mudanças climáticas, de acordo com um novo estudo conduzido pela Universidade do Alasca em Fairbanks.
Por Jeff Richardson * **

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros