Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Fabrício quer cemitérios privatizados em Balneário Camboriú

A câmara de Vereadores de Balneário Camboriú vai votar na sexta-feira (19) um projeto de lei apresentado pela prefeitura. A proposta é que os novos cemitérios públicos possam ser administrados pela iniciativa privada, já o cemitério da Barra continuaria sob a responsa da prefeitura. A proposta prevê ainda que empresas privadas possam construir cemitérios na cidade.

Saneamento continua fora das prioridades da política no Brasil

Falar sobre a situação do esgotamento sanitário no Brasil é um assunto “espinhoso”, imprescindível, mas que raramente faz parte da pauta de campanhas políticas nacionais, estaduais e municipais e de programas de gestão pública de boa parte de municípios deste Brasil de proporções continentais.

Meta análise sobre a infecção por hepatite B em expostos a resíduos

O contato humano com resíduos sólidos implica em riscos biológicos, químicos e físicos à saúde dos trabalhadores envolvidos com a coleta, transporte e armazenamento. A exposição abrange fatores como excesso de ruído, exposição à radiação solar, esforço muscular excessivo, presença de materiais perfurocortantes, agentes patogênicos e reagentes químicos perigosos.

RJ: Moradores de Barra Mansa temem criação de aterro para resíduos tóxicos

A criação de novo aterro sanitário em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, no sul do estado, está gerando descontentamento entre moradores e organizações ambientais da região. O projeto envolve a construção de uma unidade de tratamento de resíduo industrial, para a qual seriam destinados tintas e óleos, telhas de amianto, solos contaminados, latas e outras embalagens de produtos químicos, os chamados resíduos classe 1.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros