Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Construtora Havilah está autorizada a realizar melhorias nos cemitérios

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Governo, homologou o processo licitatório pregão eletrônico n° 138/2017, que teve como vencedora a construtora Havilah Eireli, contratada para garantir a manutenção e conservação dos cemitérios São João Batista e Medalha Milagrosa. A empresa vencedora, que tem sede em Uberaba, apresentou a proposta no valor de R$ 433 mil.

Placa instalada no Cemitério de Perus lembra mortos durante a ditadura militar

Trinta e um ipês foram plantados hoje (4) no Cemitério Dom Bosco, mais conhecido como Cemitério de Perus, na capital paulista, para homenagear 31 militantes políticos sepultados no local em uma vala clandestina durante a ditadura militar. Também foi instalada no local uma placa com o nome dos 31 militantes.

Gato de estimação é sepultado em caixão de criança em cemitério municipal no PR

Uma situação inédita provocou polêmica em Umuarama, cidade situada na região noroeste do Paraná. Um gato de estimação foi sepultado no cemitério municipal da cidade. O velório e sepultamento do bichano deixou algumas pessoas revoltadas por saber que um animal foi enterrado no espaço destinado a humanos.

Avanços no desempenho socioambiental do BNDES

No final do mês de julho, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou uma atualização e um balanço do seu Plano de Implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA). A versão original deste plano foi elaborada em 2014, em linha com a Resolução 4.327 do Conselho Monetário Nacional, que exigiu de todas as instituições financeiras ativas no país a elaboração de uma PRSA e um plano de ação associado.

Água, o grande desafio, artigo de Amyra El Khalili

Água, o grande desafio

Geopolítica da Água: Água para a Guerra – Água para a Paz

“Quando lidamos com o meio ambiente não podemos tratar deste direito fundamental como se fosse um produto empresarial, uma mercadoria, quando contratos e regras são determinados a portas fechadas em reuniões entre pares. Pelo contrário, devem acontecer com o coletivo da sociedade”

Transposição do Tocantins para o São Francisco, por Roberto Malvezzi (Gogó)

– Entrevista ao site pretonobranco.org –

O que está por detrás da transposição do Tocantins para o São Francisco?

Em primeiro, é preciso dizer que essa proposta é mais insana, mais louca que a transposição do São Francisco para outros estados da forma como ela foi feita.

Microplásticos ameaçam centenas de espécies da fauna marinha em todo o mundo

Centenas de espécies da fauna marinha, como peixes, moluscos e outras, estão sendo ameaças pela ingestão do lixo que se acumula no mar em forma de microplásticos, sem que até o momento se saiba a fundo suas causas e consequências. Os últimos estudos apontam que até 529 espécies selvagens já foram afetadas pelos resíduos, um risco mortal que se soma aos outros já enfrentados por dezenas delas em perigo de extinção. A informação é da EFE.

“Um filme de terror” no cemitério de Vila Nova Cachoeirinha

Nesta semana, uma situação antiga veio à tona em vários jornais e publicações em redes sociais. O cemitério Vila Nova Cachoeirinha convive com restos mortais a céu aberto, um lixão, usuários de drogas no entorno, tumbas abertas. “Um filme de terror” é a expressão usada por moradores da região.

Vazão de reservatórios do São Francisco é reduzida novamente, em maior seca em quase 90 anos

Na maior seca da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em quase 90 anos de medição oficial, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) reduziu ontem (31) a vazão de reservatórios do Velho Chico a partir da Usina de Xingó, entre Alagoas e Sergipe, de 600 metros cúbicos (m³) por segundo para 580 m³ por segundo. A vazão regular de Xingó era de 1.300 m³ por segundo em 2012, início da estiagem que se prolonga até agora.

Amazônia: Ministério de Minas e Energia paralisa processos sobre Renca e diz que vai debater mineração

Um dia após a Justiça Federal em Brasília suspender os efeitos do decreto do presidente Michel Temer que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), o governo decidiu ontem (31/08) paralisar todos os procedimentos relativos a eventuais direitos minerários na área da reserva, incrustada em uma região entre os estados do Pará e do Amapá.

Crise econômica diminui geração de lixo pela primeira vez em 13 anos

A geração de lixo no Brasil reduziu 2,04% em 2016 na comparação com 2015, segundo panorama divulgado ontem (31) pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Foram gerados 78,3 milhões de toneladas de resíduos sólidos no ano passado.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros