Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

TAC garante abertura de mil vagas em ossuários de cemitérios públicos

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado nesta quarta-feira, 03, entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual (MPE) pactuou entre outros pontos que até o final do ano sejam abertas mil vagas nos ossuários dos cemitérios públicos da capital. Outras medidas também foram acordadas para tratar dos sepultamentos.

Acesf encaminha boletos da taxa de manutenção de cemitérios

A Prefeitura de Londrina, por meio da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), está confeccionando os boletos referentes à Taxa de Manutenção de Cemitérios de 2017. O envio dos boletos está programado para a segunda quinzena do mês de maio. O pagamento é anual, com vencimento único para o dia 7 de junho de 2017. 

CMTU cadastra ambulantes para venda nos cemitérios no Dia das Mães

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) abre nesta quarta-feira (3) o prazo de credenciamento para os interessados em obter licença para a venda ambulante no entorno dos cemitérios municipais de Londrina, durante o fim de semana do Dia das Mães (13 e 14).

Desenvolvimento sustentável com planejamento estruturado

O Brasil vivencia uma crise institucional com algumas cidades e estados decretando calamidade financeira e falência. No final de 2016 três grandes estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, assumiram seus problemas com as contas públicas. A situação é tão grave que não há recursos para cobrir as folhas de pagamentos dos servidores, afetando serviços essenciais como a segurança pública.

ANA alerta que prazo para regularizar barragens em rios federais termina em 7 de maio

A Agência Nacional de Águas (ANA) comunica a proximidade do fim do prazo para que proprietários de barragens de recursos hídricos para fins de reservação localizados em corpos d’água de gestão federal (que atravessam mais de uma estado ou fazem fronteira) regularizem seus empreendimentos, ou seja, solicitem a outorga de direito de uso da água para o funcionamento de seus barramentos até o dia 7 de maio de 2017, conforme estabelece o artigo 33 da Resolução ANA nº 236/2017.

Intervenções no Rio Doce são insuficientes para conter processo erosivo provocado pelo desastre da Samarco

O Ibama divulgou na quarta-feira (03/05) a versão final do terceiro relatório da Operação Áugias, que realiza um diagnóstico das áreas atingidas pelo desastre provocado pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), e acompanha as atividades desenvolvidas pela Fundação Renova, criada pela mineradora Samarco e suas controladoras, Vale e BHP Billiton, para gerir os programas de restauração e recuperação.

Sudão: população, desertificação e fome, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

O aquecimento global é a principal ameaça à humanidade, às espécies e aos ecossistemas no século XXI. Alguns países vão sofrer mais do que outros. Matéria do The Huffington Post mostra que o Sudão pode se tornar inabitável e desértico até 2100.

Fumaça Preta – Porque não é muito inteligente queimar pneus ou ônibus, artigo de Norbert Suchanek

O dia 28 de abril de 2017, foi o dia da fumaça preta. No Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, São Luiz e várias outras cidades brasileiras, manifestantes e black blocs do evento chamado “Greve Geral” queimaram dezenas de pneus e vários ônibus inteiros e colocaram ruas e bairros em nuvens de fumaça preta. Isto foi um ato não somente contra a saúde das populações dos lugares afetados, mas também contra os próprios manifestantes.

Gestor de fundo imobiliário explica como é investir em um cemitério

Programa Fundos Imobiliários entrevistou o gestor Alexandre Despontin

SÃO PAULO - O professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes recebeu na tarde desta semana Alexandre Despontin, gestor do Mérito FII, no programa Fundos Imobiliários. A exibição semanal deste programa acontece todas as sextas-feiras às 15h40 na InfoMoneyTV.

Ibama apreende 432 toras na fronteira com o Peru

Ação integrada de fiscalização que envolveu Ibama, Exército, Fundação Nacional do Índio (Funai), Polícia Federal (PF) e Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) do Amazonas na fronteira com o Peru resultou na apreensão de uma jangada com 432 toras de madeira e na aplicação de multa no valor de R$ 130,5 mil.

Toneladas de agrotóxicos ilegais são apreendidas

Cerca de 11,6 toneladas de agrotóxicos ilegais foram apreendidas nos últimos dois meses em uma ação realizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) com o auxílio da Receita Federal, Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal.  Contrabandeadas do Paraguai, a apreensão ocorreu no estado de Mato Grosso do Sul.

Levantamento mostra que Brasil perdeu 20% dos manguezais em 17 anos

O Brasil perdeu 20% de sua área de manguezais em 17 anos, em parte destruídos pela expansão urbana. O dado faz parte da segunda coleção de mapas do Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo no Brasil (MapBiomas), feito pelo Observatório do Clima em colaboração com 18 instituições.

Trump diz que decidirá sobre Acordo de Paris ‘nas próximas semanas’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou neste sábado (29) que tomará “uma grande decisão” sobre o Acordo de Paris de mudança climática “nas próximas semanas”, em um ato de comemoração por seus primeiros cem dias no poder que aconteceu em Harrisburg (Pensilvânia), ao reiterar seu apoio à indústria nacional do carvão.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros