Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CCJ aprova redução de dias no 'saidão' dos presos

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (6), a redução no número e na duração das saídas temporárias de presos, popularmente conhecidas como “saidão”. A medida está em projeto de lei da Câmara (PLC 146/2017), que agora segue para análise do Plenário.

Diminuir número de veículos é o melhor caminho para reduzir a poluição do ar em grandes metrópoles

A poluição do ar é um problema clássico em grandes metrópoles. Uma pesquisa do Programa de Geografia Física da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP mostrou que aumentar áreas verdes pode ajudar, mas que uma melhoria da qualidade do ar passa principalmente por diminuir a emissão de poluentes, com menos veículos nas ruas.

Diante da mineração, qual a nossa teologia? artigo de Gilvander Luís Moreira

No Seminário Ecoteologia e Mineração: espiritualidades, resistências e alternativas em defesa dos territórios, realizado pela Rede Igrejas e Mineração, no município de Mariana, MG, próximo à lama tóxica do crime continuado da VALE e Estado, dias 5, 6 e 7 de novembro de 2017, na Mesa de Diálogo “Mineração e Teologias em conflito: qual a nossa teologia?”, socializamos como pistas de reflexão e ação o que segue.

TECNOLOGIA ALÉM DA VIDA: Conheça o cemitério de Salvador que faz “enterro virtual”

O processo tecnológico é irreversível. Tem, ano após ano, atingido todos os setores da sociedade. Dito isto, você não se surpreenderia se eu te contasse que o mundo virtual chegou aos cemitérios, correto? O centenário Campo Santo, em Salvador, com mais de 180 anos de história, promete um sepultamento, digamos, diferente do comum.

Infográfico: como se dá a reciclagem dos plásticos e no que se transformam

O plástico com certeza foi uma das maiores invenções de todos os tempos. Nos dias de hoje, ele está tão inserido nas nossas vidas que nem percebemos que quase tudo ao nosso redor é feito de plástico. Acontece que toda essa dependência gera um resíduo grande e indissolúvel pela natureza.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros