Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

O papel das mulheres na conservação e gestão da água

O papel da mulher na conservação e gestão da água aparece formalmente nos princípios apontados durante a Conferência Internacional de Água e Meio Ambiente, em Dublin, Irlanda, em 1992, quando representantes de 100 países e 80 organismos internacionais, intergovernamentais e não governamentais reuniram-se e diagnosticaram que a situação futura dos recursos hídricos no mundo era crítica.

França participa do Fórum Mundial da Água como sede mundial do conselho

País sede do Conselho Mundial da Água, a França participará, de 18 a 23 março, do 8° Fórum Mundial da Água (FMA), em Brasília. Organizado a cada três anos pelo país anfitrião e pelo conselho baseado em Marselha, o fórum é o mais importante evento internacional consagrado à água e ao saneamento.

Gestão hídrica baseada na natureza é defendida em relatório da ONU

Reservatórios, canais de irrigação e estações de tratamento de água não são os únicos instrumentos disponíveis para a gestão hídrica: soluções baseadas na natureza (SbN) podem colaborar para a melhoria da qualidade da água e do abastecimento, e até mesmo desempenhar um importante papel para evitar desastres naturais. Isso é o que defende a nova edição do Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos (WWDR).

Para gerar R$ 1 no PIB, Brasil consome em média 6 litros de água, aponta IBGE

Uma pesquisa inédita divulgada nesta sexta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela a relação entre o consumo de água e a geração de riqueza para o país. Em média, segundo o levantamento, para cada R$ 1 de valor adicionado bruto ao Produto Interno Bruto (PIB) são consumidos seis litros de água.

Microplásticos são encontrados também na água engarrafada

Comerciais de água engarrafada costumam associá-la a pureza e vida saudável e, se vendas servem de referência, parece que funciona. A indústria global do produto movimenta cerca de 120 bilhões de euros por ano. Desde 2012, o consumo mundial passou de 288 bilhões de litros para 391 bilhões.

Emlur realiza ação de manutenção em cemitérios da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou esta semana a limpeza e manutenção dos cemitérios públicos da Capital. As equipes já passaram pelo cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados e inicia nesta sexta-feira (9)a limpeza na maior unidade da cidade, o Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Bairro do Varadouro.

Câmara pode votar nova lei de licenciamento ambiental nas próximas semanas

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ontem (13) que colocará em votação, nas próximas semanas, a proposta de nova lei do licenciamento ambiental (PL 3.729/04). A medida, uma das mais polêmicas em tramitação na Casa, visa a simplificar procedimentos para a concessão de licenças e reduzir prazo para que os órgãos ambientais decidam sobre projetos e empreendimentos agrícolas e de infraestrutura.

“Desastre ambiental no Pará é embaraçoso para Noruega”

A mineradora norueguesa Hydro Alunorte está envolvida num dos mais recentes desastres ambientais no Brasil. Desde a confirmação no final de fevereiro de vazamentos de rejeitos minerais de uma de suas instalações na cidade de Barcarena, região metropolitana de Belém do Pará, o governo da Noruega, dono de 34,4% das ações da empresa, mantém silêncio, apenas alega não ter envolvimento na gestão da companhia.

Copa Verde planta 1,6 mil árvores no Pará

As portas da propriedade rural do agricultor Erivaldo Rodrigues da Silva, localizada no município de Anapu, no estado do Pará, se abriram nesta terça-feira para receber as mais de 100 pessoas que participaram do Plantio de Árvores em Áreas de Preservação Ambiental, fruto da compensação de carbono do campeonato Copa Verde 2018.

Detentos do semiaberto e prisão domiciliar vão usar tornozeleira eletrônica em Joinville

Os presos do regime semiaberto e em prisão domiciliar a partir de agora passarão a usar uma tornozeleira eletrônica em Joinville, conforme adiantou na manhã desta sexta-feira o Café das Seis, da Rádio Globo. Eles poderão trabalhar e ir para casa durante o dia com o equipamento.

Prazer, Gestão das águas! artigo de João Ricardo Raiser

Hoje, nossos problemas com a água parecem resolvidos. Está chovendo! Mas não é bem assim, segundo dados hidrometeorológicos, tem chovido abaixo das médias históricas, como nos últimos 3 anos, e as chuvas tem sido mais concentradas. Ou seja, a situação de escassez pode se agravar no próximo período de seca.

Encontro debate prevenção e controle da poluição do meio ambiente

O secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, recebeu representantes do setor, na última quarta-feira (7), para uma reunião conjunta com o presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Carlos Roberto dos Santos.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros