Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Monitoramento das tornozeleiras eletrônicas será feito em tempo real por Seap e SSP-AM

Secretarias vão conseguir saber, por exemplo, se há monitorados por tornozeleira eletrônica em regiões próximas a crimes. Atualmente, cerca de 900 pessoas já utilizam as tornozeleiras como medida alternativa no Amazonas

A indústria de plásticos está ‘vazando’ grandes quantidades de microplásticos

O problema dos resíduos de plástico em ambientes marinhos foi relatado desde a década de 1970 e as primeiras recomendações para a legislação foram introduzidas nos EUA na década de 1990. No entanto, na Suécia, esses derramamentos só receberam atenção nos últimos anos.

Cerca de 200 presos já receberam tornozeleira eletrônica após incêndio na Papudinha

Na manhã desta quinta-feira (22), o secretário de segurança, Emylson Farias, informou que pelo menos 400 tornozeleiras eletrônicas já foram disponibilizadas para que o Poder Judiciário fizesse o monitoramento dos presos em regime semi aberto que após o incêndio na Unidade Prisional (UP4), tiveram que retornar ao Regime Fechado.

Desmatamento da Amazônia está perto do irreversível e alterar o perfil da floresta

O desmatamento da Amazônia está prestes a atingir um determinado limite a partir do qual regiões da floresta tropical podem passar por mudanças irreversíveis, em que suas paisagens podem se tornar semelhantes às de cerrado, mas degradadas, com vegetação rala e esparsa e baixa biodiversidade.

Plantio direto contribui para a preservação do meio ambiente

Experimentos de longa duração na região central do Cerrado brasileiro apontaram que o sistema plantio direto (SPD) com uso da rotação de culturas e presença de plantas de cobertura é o mais promissor para mitigação de gases de efeito estufa (GEE), quando comparado ao cultivo mínimo, sem a presença de plantas de cobertura, ou ainda em relação ao preparo convencional do solo. Os sistemas integrados, ou mesmo os sistemas em que a gramínea braquiária foi utilizada somente como planta de cobertura após a soja, também apresentaram menores emissões de GEE.

Desastres naturais geram R$ 15 bilhões de prejuízos materiais para o Brasil

O Brasil está longe de ser um país livre de tragédias naturais, estudos do Banco Mundial  mostram quão devastadores foram os últimos desastres no país para as economias locais. De acordo com uma recente avaliação, a primeira do tipo feita depois dessas catástrofes, as perdas foram de aproximadamente 15 bilhões de reais.

O que são Commodities Ambientais? artigo de Amyra El Khalili

As commodities ambientais são mercadorias originárias de recursos naturais, produzidas em condições sustentáveis, e constituem os insumos vitais para a indústria e a agricultura. Estes recursos naturais se dividem em sete matrizes: 1. água; 2. energia, 3. biodiversidade; 4. floresta (madeira); 5. minério; 6. reciclagem; 7. redução de emissões poluentes (no solo, na água e no ar).

Vereador quer garantir um “cemitério” aos animais de estimação

Desde o ano passado o vereador Miri Dagostim (PP/Criciúma) vem preparando um projeto para garantir local adequado para o sepultamento de animais de estimação. A avaliação do parlamentar é de que o assunto é questão de saúde pública e precisa ser regulamentado pelo legislativo.

Estudo revela a contribuição de produtos de limpeza, tintas, pesticidas e perfumes na poluição atmosférica urbana

Produtos químicos que contêm compostos refinados de petróleo, como produtos de limpeza domésticos, pesticidas, tintas e perfumes, agora são as principais emissões relacionadas com veículos motorizados como a principal fonte de poluição atmosférica urbana, de acordo com um surpreendente estudo liderado pela NOAA.

Brasil ultrapassa o Canadá e ocupa 8º lugar em capacidade de usinas eólicas

O Brasil ultrapassou o Canadá para se tornar em 2017 o oitavo país do mundo com maior capacidade instalada em usinas eólicas, com cerca de 12,8 gigawatts, em uma trajetória ascendente dos investimentos na fonte renovável que pode levar a um novo avanço no ranking neste ano, disse à Reuters a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Gannoum.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros