Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Conferência de produção limpa e mudanças climáticas acontece em SP

Há 17 anos acontece em São Paulo a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem como objetivos intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social e propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo.

Equipamento é capaz de analisar em tempo real contaminação do solo

A MPI – Ferramenta de Alta Resolução, que permite encurtar os prazos de investigação de contaminação de solo e oferecer um diagnóstico preciso e muito mais rápido, foi adquirida pela empresa Geoklock, consultoria e engenharia ambiental. Essa é a segunda unidade adquirida.

Lei que muda sepultamentos em Canoinhas entra em vigor

A Secretaria do Meio Ambiente reuniu nesta semana representantes das funerárias e da empresa que gerencia os cemitérios municipais para orientar e prestar esclarecimentos sobre a lei 6.191/2018 que entra em vigor neste domingo, 27. A normativa exige que todos os corpos deverão ser sepultados com invólucro para evitar contaminações ambientais.

Empresa afirma que coletivos elétricos e híbridos seriam ideais na Grande SP

A Eletra, principal fabricante brasileiro de sistemas de tração elétrica e híbrida para ônibus, alerta para o fato da urgente necessidade de maior participação e utilização de ônibus 100% elétricos, trólebus e híbridos na frota circulante de ônibus da Grande São Paulo.

O aumento de furtos em cemitérios

No momento em que a Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) começa a enviar aos seus concessionários os boletos da taxa referente ao exercício de 2018, familiares de pessoas que estão sepultadas nos cemitérios municipais reclamam do aumento dos casos de furtos de objeto de bronze, prata e ferro que decoram os túmulos.

A greve dos caminhoneiros e o Brasil 100% renovável e sem combustíveis fósseis, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

A greve dos caminhoneiros e o aquecimento global são dois alertas para o Brasil levar a sério o cenário do fim do uso generalizado dos combustíveis fósseis e acordar para a necessidade de planejar a construção de um futuro energético 100% renovável.

População, desenvolvimento e degradação ambiental no Brasil, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

O Brasil já nasceu grande em termos de extensão territorial, mas ainda era uma economia pequena no século XIX. Com o fim da escravidão (1888) e a Proclamação da República (1889) o país redirecionou o seu sistema produtivo para a busca do desenvolvimento nacional e, progressivamente, para o fortalecimento do mercado interno.

Mudança climática é a grande ameaça à humanidade, alerta ONU

Nenhum outro desafio em escala global é tão ameaçador quanto as mudanças do clima, afirmou o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, em uma conferência sobre ação climática neste mês. O chefe da ONU reiterou sua convicção que o aquecimento global resulta em uma “ameaça existencial” para a humanidade.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros