Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Um caixão sem corpo foi sepultado. A intenção era receber cinco seguros milionários

Após uma denuncia anonima a Polícia Civil de São Carlos interior de São Paulo desvendou um golpe que iria render aos golpistas entre R$ 800 mil e R$ 1,4 milhão de reais. O ex-agente funerário, Eduardo Bezerra da Silva de 47 anos, usou documentos de Cristiane uma moradora de rua para fazer cinco apólices de seguro em quatro seguradoras diferentes.

Os mortos do Cemitério dos Escravos de Maribondos, no centro oeste de Minas Gerais, respiram vida.

A história do Cemitério dos Escravos, na cidade Carmo do Cajuru,do centro oeste de Minas Gerais, caracteriza-se pela oralidade das fontes de informações, O conhecimento sobre sua história foi transmitido por uma descendente de escravos chamada Custódia. Falecida no final da década de 1990.

Prevenção em todos os momentos

Nós todos vamos morrer. E, acredite ou não, esse é um evento tão natural quanto nascer, crescer ou ter filhos. No entanto, a ideia do fim nos enche de terror. Por quê? Dá para sofrer menos? A morte pode até ser tratada como um tabu, assunto do qual a maioria das pessoas não gosta de falar. Mas, a morte faz parte da vida. É, portanto, uma etapa com a qual temos que conviver e nos preparar.

Construindo um caminho para a bioeconomia

Desde a sua origem, em 24/05/2006, a Embrapa Agroenergia vem se dedicando a produzir soluções alinhadas ao Plano Nacional de Agroenergia, documento produzido no mesmo ano pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que propôs políticas para quatro plataformas, que compreenderam o Etanol, o Biodiesel, as Florestas Energéticas e os Coprodutos e Resíduos.

Comissão internacional sugere aumento da taxação das emissões de carbono para mitigar efeito estufa

Para atingir as metas do Acordo de Paris, firmado em dezembro de 2015 e que visa conter o aumento da temperatura do planeta em menos de 2 graus Celsius (2°C), é preciso que os países signatários do tratado estabelecerem uma forte política de preços para o carbono.

Com novas ratificações, Convenção de Minamata sobre Mercúrio entrará em vigor em agosto

Maio de 2017 entrará para a história do combate ao uso de metais pesados que ameaçam o meio ambiente e a saúde da população. A União Europeia e sete de seus Estados-membros ratificaram neste mês (18) a Convenção de Minamata sobre Mercúrio, ultrapassando — e cumprindo — a exigência mínima de 50 países ratificadores para que o acordo entre em vigor.

Cemitérios do século 19 são tombados em SP

Vizinhos entre si, os cemitérios da Consolação, dos Protestantes e da Ordem Terceira do Carmo foram tombados pelo órgão municipal de patrimônio, o Conpresp. A decisão - que reverbera uma idêntica do correlato órgão estadual, o Condephaat, de 2014 - foi tomada em reunião do Conpresp ocorrida em abril e publicada no sábado no Diário Oficial da Cidade.

Cemitério de Petrópolis, cuidado e zelo pela SSOP agora falta a secretaria de obras

Durante muitos tempo o cemitério do centro de Petrópolis, ficou abandonado, com mato espalhado por todos os cantos, uma média de 300 gavetas sem poder ser usadas pela falta de manutenção , a 2 semanas a SSOP – Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, assumiu a limpeza e a capina do cemitério que o transformou de um terreno baldio em um lugar de limpeza e respeito aos familiares e aos mortos.

Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é aposta para agropecuária sustentável na Amazônia paraense, por Arystides Resende Silva

Um dos grandes desafios da agropecuária é manter a produção de alimentos, fibras, biocombustíveis e madeira em níveis que sustentem uma população em contínuo crescimento, sem com isso, contribuir com o aumento da degradação do meio ambiente.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros