Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

TRF1 derruba liminar que suspendia uso de herbicidas à base das substâncias glifosato, tiram e abamectina

O desembargador Kássio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou a liminar (decisão provisória) que suspendeu o registro de produtos à base das substâncias glifosato, tiram e abamectina no país. Conhecido comercialmente como roundup, o glifosato é um herbicida usado contra ervas daninhas indesejadas em produções agrícolas.

Corte controlado de madeira mantém floresta de pé

Antes de ligar a motosserra, dentro da Floresta Nacional do Jamari, em Rondônia, Wanderson Mendes confere no mapa que tem nas mãos se está diante da árvore certa. Com um ajudante, ele repassa os cortes que serão feitos no caule e a rota de fuga quando a embireira, de 40 metros de altura, cair.

Seu telefone nasceu sobre uma montanha de resíduos tóxicos

Daqui até 2020 haverá cerca de cinco bilhões de pessoas no mundo que usarão um smartphone (ou telefone inteligente). Cada dispositivo é fabricado com numerosos metais preciosos e muitas de suas principais funcionalidades não seriam possíveis sem eles. Alguns destes metais, como o ouro, são bem conhecidos, mas outros, como o térbio, parecem algo estranho.

Complexo eólico no Ceará recebe licença prévia de órgão ambiental

A Brasil Ventos, subsidiária de Furnas Centrais Elétricas, recebeu licença prévia da Superintendência Meio Ambiente do Ceará para a construção de uma linha de transmissão, de 70 quilômetros (Km) de extensão, que possibilitará o escoamento da energia gerada pelo complexo eólico que será instalado no município de Fortim, a 135 km de Fortaleza. A linha Jandaia-Russas II passará por seis municípios: Fortim, Aracati, Itaiçaba, Jaguaruana, Palhano e Russas.

Pesquisa mostra que poluição atmosférica afeta drasticamente alimentos

Níveis crescentes de dióxido de carbono (CO2) da atividade humana estão tornando culturas básicas, como arroz e trigo, menos nutritivos e poderiam levar 175 milhões de pessoas à deficiência em zinco e 122 milhões de pessoas deficientes em proteína até 2050, de acordo com pesquisa liderada pela Harvard T.H. Chan School of Public Health.

Governo pede propostas de longo prazo zerar emissões líquidas de gases

O Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC) deverá apresentar, até novembro, uma proposta com medidas a serem tomadas para que o país consiga zerar as emissões líquidas de gases até 2060. O pedido de elaboração da proposta foi feito pelo governo federal no dia 10 deste mês, em ofício assinado pelo presidente Michel Temer. O documento estabelece prazo de 120 dias.

Estudo alerta que é necessário agir com vigor antes de 2035, para manter o aquecimento abaixo de 2°C

Se os governos não agirem de forma decisiva até 2035 para combater a mudança climática, a humanidade poderá cruzar um ponto sem retorno, após o que limitar o aquecimento global abaixo de 2°C em 2100 será improvável, segundo um novo estudo realizado por cientistas do Reino Unido e da Holanda.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros