Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Encontrado primeiro esqueleto completo no Cemitério dos Pretos Novos, no Rio

Após sete meses de escavações, foi encontrado o primeiro esqueleto inteiro no Cemitério dos Pretos Novos, sítio arqueológico descoberto em 1996 na região portuária do Rio de Janeiro. No local, onde hoje funciona o Instituto de Pesquisa e Memória dos Pretos Novos (IPN), eram jogados os corpos dos africanos escravizados que morriam na travessia marítima para o Brasil.

Programa Cidades Sustentáveis participa do Fórum Político de Alto Nível na ONU

Instalado pelo secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, o Fórum tem por objetivo avaliar, passados dois anos, o avanço dos países em seis Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O foco principal é o objetivo número 1, erradicação da pobreza. Quarenta e quatro países, entre os quais o Brasil, apresentarão relatórios sobre o andamento desses objetivos.

Acesf instala poços de monitoramento de água nos cemitérios de Londrina

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) concluiu a instalação dos dez poços tubulares de monitoramento que foram adquiridos pelo órgão para fazer a medição da qualidade da água subterrânea nos cinco cemitérios urbanos municipais da cidade.
segunda-feira, 17 de julho de 2017

Gilmar Olarte e empresa que cuidou de cemitérios têm bens bloqueados

Os bens do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (Pros), e da empresa Taira Prestadora de Serviços, foram bloqueados pela Justiça a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), que alega que o contrato entre ambos para cuidar dos cemitérios da Capital foi irregular, com problemas como superfaturamento.

O difícil caminho da última notícia

Semana importante, para a Memória, a que passou. Diadema passou a nos enviar, por e-mail, os casos de falecimentos registrados na cidade. Um belo avanço, já que há 10 anos os obituários locais são anotados a mão, via telefone, com toda a boa vontade dos agentes funerários da Prefeitura, mas sem a segurança que apenas as listagens por escrito alcançam.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros