Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Cremação de despojos: alternativa à compra de terreno no cemitério

Terrenos em cemitérios estão cada vez mais escassos e o cuidado que um espaço deste requer na maioria das vezes é passado despercebido. Impostos do terreno, pagamentos para o cemitério, cuidados com a área e manutenções do local são alguns dos aspectos que não são considerados na hora que perdemos um ente querido, afinal o momento não permite que essas decisões sejam tomadas com calma.

Rubens: Cemitério dos Imigrantes de Joinville tem destaque em livro da Fundação Catarinense de Cultura

O Cemitério dos Imigrantes de Joinville aparece com destaque no primeiro volume da coleção Horizontes do Patrimônio Cultural, que a editora da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) lança hoje, durante o 8º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, no campus da Udesc na Capital. 

A transição energética: da energia fóssil às renováveis, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

A edição do relatório “Renewables Global Status Report (GSR)”, de 2017, da Renewable Energy Policy Network for the 21st Century (REN21) revela que o mundo está passando por uma transição energética e que deve se acelerar nos próximos anos.

MPF investiga crime ambiental na obra do cemitério público de Duque de Caxias

A construção do cemitério público de Caxias agora está na mira do Ministério Público Federal (MPF). Após receber denúncias de crime ambiental na área, o procurador da República Leonardo Gonçalves Juzinkas oficiou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para que o órgão se manifeste sobre as possíveis irregularidades na construção.
quarta-feira, 26 de julho de 2017

Audiência Pública: Reabertura do Cemitério central é discutida em Tubarão

Os sepultamentos estão suspensos no Cemitério Central há mais de um ano devido às normas do Conama, que exige adequações. Audiência pública debate soluções para reativar os serviços no local, que já chegou a contaminar parte do lençol freático ao longo dos anos

Prefeitura de Dourados planta árvores e flores em cemitérios municipais

Por meio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), a Prefeitura de Dourados está realizando o trabalho de paisagismo nos cemitérios municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus. Centenas de mudas começaram a ser plantadas nas áreas externa e interna. A ação foi possível a partir do trabalho da atual gestão, de reestruturação do viveiro municipal.

Força Nacional vai reforçar equipes do Ibama no combate ao desmatamento no Pará

Um grupo de 100 agentes da Força Nacional seguiu ontem (25), de Brasília para Novo Progresso (PA), para apoiar equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no combate à devastação de florestas e o comércio ilegal de madeira na região, no âmbito da Operação Onda Verde. A previsão é que as equipes cheguem até o fim de semana ao local da operação, que tem prazo de duração ainda indeterminado.

Brasil deve dar prioridade ao combate às desigualdades regionais

O Brasil precisa priorizar o combate às desigualdades regionais se quiser alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ligados diretamente à criança e ao adolescente, indica estudo divulgado hoje (25) pela Fundação Abrinq, no Rio de Janeiro.

Acesf recebe análise preliminar sobre qualidade da água nos cemitérios municipais

Em reunião realizada na terça-feira (18), a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) recebeu o relatório da primeira análise de qualidade da água subterrânea dos cinco cemitérios urbanos municipais, feita por meio de coleta nos dez poços de monitoramento de água que o órgão instalou, recentemente, nestes espaços.

Agrobiodiversidade e sustentabilidade ambiental, artigo de Roberto Naime

A promotora de Justiça do distrito federal e uma das fundadoras do Instituto Socioambiental no Brasil, Juliana Santilli, realiza abordagem congruente com muitas reflexões seguidamente desenvolvidas. A inspiração das lavouras de “coivara”, desenvolvidas pelos pretéritos indígenas, guarda mais sabedoria do que a simples observação traduz.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros