Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Mundo deve ter onda de calor a cada dois anos

Quase todo o mundo adora os dias ensolarados e gosta de reclamar quando chove. No entanto, o céu azul e o brilho do sol do verão no Hemisfério Norte ocultam o fato nada agradável de que, em todo o globo, as temperaturas máximas alcançaram um nível preocupante. As consequências são incêndios florestais, safras destruídas e a morte de muitos seres humanos.

A acidificação dos oceanos é um desafio para a ciência, governos e comunidades

Um novo estudo do Instituto de Estudos Marinhos e Antárticos (IMAS), publicado na revista científica Nature Climate Change , destacou os desafios enfrentados por cientistas, governos e comunidades, à medida que níveis crescentes de CO2 são absorvidos pelos oceanos do mundo.

Declínios populacionais de mamíferos e aves são ligados ao rápido aquecimento do clima

A taxa em que o nosso planeta está aquecendo é um fator crítico para explicar o declínio de espécies de aves e mamíferos, revela uma nova pesquisa publicada na revista Global Change Biology pelo Institute of Zoology (Zoological Society of London).
terça-feira, 24 de julho de 2018

Empresa oferta canudos e copos de papel biodegradável

A Fulpel Group inicia a comercialização dos canudos de papel biodegradável a partir de agosto deste ano. O grupo que possuí a linha BioCopo®, pioneira em produzir copos biodegradáveis, já comemora os resultados da participação da Fispal 2018 quando apresentou a novidade ao mercado.

Rios em aquecimento fazem uma contribuição marcante para os níveis globais de gases de efeito estufa

O aquecimento de rios e córregos pode estar contribuindo desproporcionalmente para a quantidade de gases do efeito estufa que aquecem o planeta, de acordo com um novo estudo – Globally, rivers and streams are important sources of carbon dioxide and methane, with small rivers contributing disproportionately relative to their size

Furacões estão se tornando mais fortes devido ao aumento das temperaturas do mar e do ar

Hurricanes are becoming stronger and wetter due to rising sea and air temperatures
Nova pesquisa investiga o impacto das tempestades de poeira na formação do furacão Sandy – Mais furacões de categoria 5 previstos pelos cientistas
Chapman University*

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros