Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Parem as obras já!



Esta mensagem é destinada a todos os que amam Canasvieiras. Que lutam para que suas belezas naturais sejam preservadas.
Desde 2010, quando o SOS Canasvieiras começou suas primeiras reuniões, as reivindicações estavam voltadas para a poluição da praia provocada pela ineficiência do serviço prestado pela ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Canasvieiras e o despejo de esgoto in natura no rio do Braz. Mas, as autoridades insistiam que a poluição era oriunda de ligações clandestinas na rede de coleta de esgoto, da falta de rede pluvial... A Vigilância Sanitária fez algumas vistorias em casas e edifícios, aplicou multas que não sabemos se foram pagas ou não... Ou seja, o velho “faz-de-conta”.
E os reiterados pedidos de vistoria na ETE foram em vão.
Neste ano, ganhamos um grande parceiro: o ICMBio. Seus técnicos colocaram no papel os problemas do tratamento de esgoto – principalmente no norte da Ilha da Magia.
Também a FATMA resolveu também fiscalizar a CASAN. E produziu um pré-relatório de 120 páginas que comprova que as ETEs sob os cuidados da CASAN - na Grande Florianópolis - não funcionam. Que pagamos por um serviço ineficiente!
Mesmo assim, Prefeitura e CASAN querem trazer o esgoto produzido nos Ingleses, Praia Brava, Jurerê Tradicional para a ETE de Canasvieiras.
As obras estão em ritmo acelerado; mas ainda dá tempo de  impedir isso. Vamos sair às ruas e dizer em voz alta: parem as obras já!

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros