Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Rio: plano de coleta e tratamento de esgoto atenderá 585 mil pessoas

A partir do segundo semestre, cerca de 585 mil moradores de 21 bairros da zona oeste passarão a contar com um novo plano de expansão de coleta e tratamento de esgoto. O anúncio foi feito nesta quinta, dia 9, pela prefeitura fluminense, depois de firmar contrato com a Caixa Econômica Federal.
O projeto será executado pela concessionária Foz Águas 5, que desde junho do ano passado administra o sistema de tratamento de resíduos na região. A primeira etapa da obra será financiada pela Caixa e custará R$ 640 milhões. A estimativa da concessionária é de que todo sistema de coleta e tratamento de resíduos da região esteja funcionando no prazo máximo de 10 anos.

O presidente da Foz Águas 5, Armando Góes, disse que o plano é um dos maiores investimentos em tratamento e esgotamento sanitário do país. Segundo ele, com a conclusão das obras, cerca de 2 milhões de pessoas serão atendidas na zona oeste. “O projeto visa a levar qualidade de vida para os moradores. Também queremos fazer tudo correto do ponto de vista ambiental, para ter certeza da melhoria de vida na zona oeste”.

Góes garantiu que não haverá alteração na taxa de esgoto cobrada pela Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), que antes administrava o serviço. “Temos planos de implantar correções de tarifas diferentes da tarifa de água e, portanto, dar este desdobramento de 1 litro de água por 1 litro de esgoto que é praticado atualmente”.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros