Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SP aprova lei que paga para quem vai de bike ao trabalho

O subsídio será pago através de Bilhete Mobilidade e pode ser usado para diversos fins.


A partir do dia 1o de janeiro de 2017, quem usar a bicicleta como meio de transporte na cidade de São Paulo, poderá se beneficiar por um programa que troca as pedalas por créditos. A medida, apelidada de Programa Bike SP, é fruto da PL 147/2016 proposta pelo vereador Police Neto (PSD) e recentemente aprovada pelo prefeito Fernando Haddad.

Os detalhes sobre como o monitoramento será feito ainda não foram divulgados e devem ser apresentados em até 90 dias. Mas, o que já se sabe é que o subsídio será pago através de Bilhete Mobilidade, que é como uma evolução do Bilhete Único, usado na capital paulista para o pagamento do transporte coletivo.

Quem optar pela bicicleta tem o direito a R$ 1,91 por viagem, que é o que a prefeitura deixa de pagar às empresas de transporte que operam na cidade de São Paulo. Esse crédito pode ser usar para abastecer o Bilhete Único Mensal, em serviços, compra de uma nova bicicleta ou até para o pagamento de serviços públicos.

Em entrevista ao site Vá de Bike, Police Neto explicou o objetivo por trás do programa. “Nosso foco é desafogar o sistema de transporte público, hoje totalmente saturado, e diminuir o número de carros nas ruas. Se conseguirmos que 20% das pessoas utilizam e bike como meio de transporte, teremos menos congestionamento e uma melhora geral na mobilidade urbana”, disse o vereador.

Clique aqui para mais informações e para ler a nova legislação na íntegra.


Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros