Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Agepen fecha presídio e adota uso de tornozeleiras

Desativação de unidade favorece 12 detentas do semiaberto de Três Lagoas


Detentas que cumpriam pena no Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Três Lagoas já são monitoradas por meio de tornozeleira eletrônica.  Se não houver o cumprimento das regras, como cumprir horários, retornar para casa logo após o expediente do trabalho e permanecer por lá no período noturno, a detenta poderá passar a cumprir pena no regime fechado, segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). 

O presídio semiaberto encerrou as atividades e foi fechado nesta semana pelo governo, com intuito de reduzir gasto com a manutenção do imóvel alugado, que fica no bairro Jardim Mirassol, além servidores e internas. Dessa forma, as presas passaram a cumprir a pena no regime aberto e a usar o equipamento, sendo diariamente fiscalizadas pela Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, também chamada de “presídio virtual”, instalada em Campo Grande. 

De acordo com a Agepen, foi feita avaliação de perfil de periculosidade das detentas para a aplicação do uso da tornozeleira.  Os servidores foram enviados para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

 O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, defendeu o uso de tornozeleiras. “Era uma meta do Plano Nacional de Segurança Pública o emprego do equipamento porque permite a quem cometeu um crime de menor potencial, por exemplo, a estar convivendo com outros presidiários que praticaram crimes mais graves. Oportuniza a manter contato com familiares, trabalhar e reduz custo. O recurso pode ser investido na segurança pública”, considerou. A medida será aplicada em outros presídios do estado, caso haja necessidade. 

Fonte: JP News

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros