Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de abril de 2018

Cemitério perto de córrego em Cuiabá é parcialmente interditado e sepultamentos são suspensos

Área mais baixa pode contaminar o lençol freático, segundo a Sema. As atividades de manutenção, limpeza, vigilância e visitação aos túmulos estão mantidas.

Parte do Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, na capital, que fica perto de um córrego foi interditada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) por irregularidades no licenciamento. De acordo com o órgão, os novos sepultamentos devem ficar suspensos até a apresentação de um estudo comprovando que a área não apresenta risco ambiental.

Por causa das irregularidades, o cemitério foi autuado em R$ 810 mil. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o cemitério.

Ao todo, a área interditada tem 3,4 hectares e fica na parte mais baixa do cemitério. O local é considerado “ambientalmente frágil”, uma vez que fica mais perto do córrego, onde o lençol freático se aproxima do solo.

Segundo a Sema, as falhas já haviam sido apontadas numa notificação no ano de 2006. Entretanto, o cemitério não apresentou os documentos suficientes para a emissão do licenciamento.

Durante fiscalização, a Sema encontrou ainda dois poços artesianos funcionando sem autorização.

As atividades de manutenção, limpeza, vigilância e visitação aos túmulos estão mantidas.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros