Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Bairro periférico de SP ganha 20 postes solares


Em parceria, Litro de Luz e Eletropaulo vão beneficiar 350 pessoas.

No próximo sábado (1º de setembro) serão instalados 20 postes na comunidade Boulevard da Paz, localizada no bairro do Campo Limpo, na capital paulista. Mas diferente das estruturas de iluminação pública comuns, estes são feitos com materiais ecológicos e de baixo custo. O projeto é da instituição Litro de Luz e, neste caso, é realizado em parceria com a Eletropaulo, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado de São Paulo.

O objetivo é levar energia para regiões carentes, por meio de soluções ecológicas e economicamente sustentáveis. “No caso desta comunidade, alguns locais não têm iluminação pública, como o campo de futebol. Então, ao levarmos iluminação, garantimos segurança e qualidade de vida para a população. Estimamos 350 pessoas beneficiadas”, diz Fabrizio Bopp Panichi, gerente de sustentabilidade da Eletropaulo.

Tecnologia
O poste é feito com garrafa PET, painel solar, bateria, LED e canos PVC, gerando iluminação por meio de energia solar fotovoltaica, que tem menor custo é ecologicamente sustentável. A estrutura possui um circuito que acende e apaga a luz de acordo com a claridade do ambiente.

“Por meio das soluções do Litro de Luz, a falta de iluminação para guiar os moradores por algumas ruas de Boulevard da Paz será resolvida”, afirma Laís Higashi, presidente do Litro de Luz Brasil. “Nessa grande parceria, buscamos aumentar a qualidade de vida das famílias e oferecer a oportunidade para a comunidade estudar à noite, acordar mais cedo para ir trabalhar, socializar com a vizinhança e as crianças poderem brincar por mais tempo nas ruas”, acrescenta.

Esta é a segunda edição da “Iluminando a Comunidade”, da Eletropaulo. A primeira aconteceu no ano passado, na Vila Moraes, em São Bernardo do Campo, região do ABCD Paulista.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros