Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

‘Prefiro 10 hidrelétricas a uma nuclear’, diz ministra sobre usinas em RO

A construção das usinas hidrelétricas na região Norte do país voltou a ser assunto durante a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção, no Distrito Federal. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, defendeu o funcionamento das hidrelétricas como ‘forma mais segura e barata’ de ampliação da matriz energética no país. O encontro foi encerrado neste sábado (10).

“Nenhum país que tem potencial hidrelétrico renuncia, porque é uma energia mais barata e segura. Outra opção é a nuclear, mas eu prefiro dez hidrelétricas a uma nuclear. Não estou nem falando do custo ambiental, mas é uma energia mais cara e os estudos estão aí”, afirmou a ministra.

Como exemplo, Izabella Teixeira garantiu que as construções das usinas Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia, além da Belo Monte, no Pará, não inviabilizam outros aproveitamentos dos recursos hídricos na região.

“Ao contrário, um estudo divulgado há pouco comprova que o Rio Madeira tem a maior diversificação de peixes no Brasil, e o barramento não impede isso”, acrescentou Teixeira.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros