Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Chuveiro a vapor pode ser alternativa para economia de água

Quem é que não gosta de tomar um bom banho de chuveiro, principalmente no inverno? O problema é que essa prática é uma das principais vilãs das contas de luz e água. Só para se ter ideia, cerca de 135 litros de água são gastos a cada 15 minutos embaixo do chuveiro.

Está certo que o ambientalmente correto seria que deixássemos a água correndo apenas para nos enxaguar, mas o banho perderia toda sua graça. Ao pensar nisso, os estudantes da universidade de ZheJiang, na China, desenvolveram um chuveiro a vapor.

Batizado de “Vapo”, o produto inovador ainda é apenas um projeto conceito, mas tem tudo para dar certo. O funcionamento do chuveiro foi inspirado nas saunas a vapor e permite que o usuário varie entre o módulo de fluxo de água, como um chuveiro normal, e o modo vapor.

A ideia é que, enquanto nos ensaboamos ou passamos xampu nos cabelos, apenas o vapor fique ligado, permitindo uma sensação boa, mas sem desperdiçar água. Dessa forma, o chuveiro pode ser ligado apenas no momento de enxaguar o corpo, o que permitiria uma grande economia de água.

Quente e úmido

A parte interna do chuveiro verte água para o enxágue e a externa fornece vapor para quando nós estamos aplicando produtos ou nos ensaboando.

Um painel controlado com sistema touch screen ajusta a temperatura, a quantidade de água e a concentração de vapor. Ao tomar banho, as pessoas tendem a deixar a água correndo mesmo quando estão apenas se ensaboando ou passando xampu. Usando o Vapo, os usuários podem ajustar o aparelho para oferecer vapor, mantendo o banho quente e úmido.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros