Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Mutirão contra dengue recolhe mais de 10 toneladas de lixo em Iperó/SP

A região de Sorocaba (SP) está em mobilização contra a dengue. Neste fim de semana, um mutirão realizado em Iperó (SP) retirou mais de 10 toneladas de lixo das ruas do bairro. A ação contou com várias equipes da Secretaria da Saúde, que percorreram as ruas do bairro de George Oetterer para eliminar criadouros do mosquito transmissor da doença.


Na cidade, de julho do ano passado até agora, foram registrados 206 casos de dengue, sendo 205 deles no bairro George Oetterer e apenas um no centro da cidade. Em alguns pontos do bairro, muita sujeira foi encontrada. Em um terreno, havia vários objetos jogados, como pias com água, baldes e outros recipientes que poderiam se transformar em criadouros.

“Mesmo plástico que o pessoal joga na grama já forma um recipiente que pode acumular água, e já é suficiente pro mosquito depositar os ovos deles”, afirma o motorista Divaldo Rodrigues.

Elen Alessandra da Rosa, dona de casa, a filha de oito anos e a irmã dela contraíram a doença. “Eu peguei, minha filha pegou e minha irmã. E agora, a mãe de uma menininha que eu cuido também está com dengue. Tem bastante caso”, afirma Elen.

Jonas Mota Batista é morador e também foi vítima. “Aquela febre, não comia nada, só deitado na cama. Não desejo pra ninguém o que eu passei. Foi ruim, muito forte”, conta o auxiliar de almoxarife.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Vanessa Jacinto, as equipes foram preparadas para atender os casos que surgem da doença. Um médico especialista foi contratado para trabalhar no posto local, já que pacientes com sintomas aparecem com frequência. Mas, para que as ações sejam eficazes, ela pede o apoio da população. “A gente depende da colaboração da população para que esse lixo não retorne. Eles precisam manter esses criadouros sem água, fora de circulação”, explica. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros