Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de março de 2016

Recife disponibiliza compartilhamento de carro elétrico de graça

Iniciativa dura ao longo de todo o mês de março.


A capital pernambucana está à frente na corrida por tornar mais comum o uso de carros elétricos, pelo menos no Brasil. Após lançar o primeiro serviço de compartilhamento de carros movidos a energia elétrica, Recife está disponibilizando-o gratuitamente em todo o mês de março.

Batizado de “Carro Leve”, o programa é uma parceria entre a empresa Porto Digital e a prefeitura da cidade. A estratégia da companhia é oferecer aos moradores a possibilidade de testar os veículos sem que precisem pegar pelo serviço.

Desta forma, todos que fizerem o cadastro até 31 de março poderão usufruir dos automóveis durante um mês, contando a partir da data de adesão. Quem está inscrito – 57 usuários já utilizam o sistema – também pode aproveitar a gratuidade.

Importados da China, os carros são equipados com ar-condicionado e demoram seis horas para serem carregados. Quando totalmente carregado, ele tem uma autonomia de até 120 quilômetros. Cada um acomoda dois passageiros e alcança a velocidade limite de 60 km/h.

“Os usuários vão gostar da experiência de dirigir esses veículos. Eles funcionam de forma semelhante a de um carro automático, sem marchas, apenas com freio e acelerador. A principal diferença do Carro Leve é o silêncio. Por se tratar de um carro elétrico, o usuário pode até achar que o carro está desligado”, explica Cidinha Gouveia, gerente de projetos do Porto Digital.

Desde setembro de 2015, quando foi inaugurado, foram realizadas 577 viagens. Atualmente, há cinco estações disponíveis distribuídas entre os bairros do Recife, Santo Amaro, São José e Derby. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros