Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Empresário indiano quer usar bicicleta para universalizar energia elétrica


O empresário já planeja doar no próximo ano dez mil bicicletas deste tipo a comunidades carentes na Índia.

Se entre as suas principais preocupações estão: os custos da energia e a falta de tempo para praticar atividades físicas, seu problemas estão com os dias contados. O empresário indiano Manoj Bhargava é o responsável pela criação da Free Electric Hybrid Bike, uma bicicleta que produz grandes quantidades de energia limpa.

Pedalar para produzir energia não é necessariamente uma novidade. Já existem muitos equipamentos deste tipo e adaptados a diferentes necessidades. A bike criada por Bhargava é altamente eficiente. Com apenas uma hora de pedalas constantes é possível gerar eletricidade suficiente para abastecer uma casa rural durante um dia inteiro.

A tecnologia é simples. A força aplicada nas pedalas é transformada em energia mecânica e esse potencial é aproveitado através de um flywheel, rotor que permite o armazenamento da eletricidade para uso posterior.

O empresário acredita que esta seja uma solução simples para universalizar a eletricidade. Para ele, seria possível usar o sistema para abastecer uma comunidade inteira, com pessoas se alternado nas pedaladas.

Além de resolver o problema energético, o equipamento também ajuda a manter a saúde dos usuários em dia, com uma hora de atividade física constante. O empresário já planeja doar no próximo ano dez mil bicicletas deste tipo a comunidades carentes na Índia.

Veja abaixo o vídeo de apresentação deste projeto:



Fonte: Ciclo vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros