Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Garoto de 7 anos cria empresa de reciclagem e doa lucros a famílias desabrigadas

A ideia surgiu a partir de um projeto escolar. Um negócio simples, que deu muito certo.


Aos sete anos de idade, o norte-americano Vanis Buckholz criou a My ReCycler, uma empresa de reciclagem na cidade de Corona del Mar, na Califórnia. O garoto, que desenvolveu o projeto na escola, doa parte dos lucros de sua empresa para uma ONG que protege famílias desabrigadas.

Buckholz, que hoje tem doze anos, levou a sério a ideia sustentável que surgiu na sala de aula. O menino ficou surpreso com a quantidade de lixo que poderia ser reaproveitada, e, então, começou a separar os resíduos produzidos em sua casa. Não demorou muito para que o jovem passasse a coletar o lixo da vizinhança – e, a partir daí, a ideia deu cada vez mais certo.

O garoto diz que sua família deu um grande apoio à iniciativa. “Meus pais me ensinaram a nunca poluir, então, recolher lixo era algo que sempre fizemos. Mas, agora, faz parte do negócio”, conta Buckholz, que também recolhe resíduos encontrados em parques, praias e vias públicas.

A primeira coisa que o garoto empreendedor fez com o dinheiro arrecadado nas operações da My ReCycler foi comprar uma bicicleta adaptada com um reboque para transportar o lixo. Como aumentou o número de clientes, hoje Buckholz coleta os resíduos na caçamba de uma picape, comprada com o dinheiro gerado por sua empresa.

Além de colaborar com o meio ambiente, o garoto mais sustentável da costa oeste dos EUA destina 25% de seus lucros à Project Hope Alliance, uma organização não governamental que apoia famílias de sem-terra no Condado de Orange, também na Califórnia. Com informações do Care2.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros