Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

De revólver na mão

 

Mensagem postada na rede social Facebook pelo magistrado Fernando Cordioli Garcia, temporariamente afastado de suas atividades, por força do Processo Administrativo Disciplinar número 2013,007865-6 que tramita perante o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Suas decisões brilhantes, irretocáveis, pautadas pela legalidade e pelo real interesse de distribuir justiça devem ser amplamente divulgadas:  
“Publico aqui uma explicação de uma atitude minha (a demolição da casa de um vereador), que tem sido muito debatida na internet. Trata-se de um inspirador fato histórico que não podemos, como jovens, esquecer. Uma homenagem ao Juiz Aarão, que há muito tempo me serviu de inspiração e modelo. Ele foi muito corajoso em tempos obscuros, onde fazer a coisa certa era ser herói (embora ainda hoje essa regra se aplique não raro). Anos depois eu iria ter a honra de reproduzir seu exemplo na garantia de uma decisão para o fim oposto, a demolição de algo ilegal.

De lugares opostos da perspectiva histórica que evoluiu, me apoiou moralmente um combativo Promotor de Justiça, Dr. Rafael Meira, o o PPT da PM. Ninguém sangrou, nem o TJSC se reuniu três horas depois para revogar a sentença. Claro que eu só estava a desmontar uma precária casa pré-fabricada, inabitada, de um humilde Vereador. Nada, se comparado a enfrentar o SISTEMA, e ainda por cima, em uma Ditadura. Mas eu me orgulho de tentar ser como o Juiz Federal Carlos David dos Santos Aarão Reis, e de tentar fazer meu trabalho e garantir a autoridade e a razão de ser do Poder Judiciário separado do resto do Poder.

Meus cumprimentos também aos jornalistas da revista e ao Arquivo Ana Lagôa, que possibilitaram o registro histórico”.

 
http://www.arqanalagoa.ufscar.br/pdf/recortes/R03741.pdf

www.arqanalagoa.ufscar.br

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros