Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Na China, mulher morre com um novo vírus da gripe aviária, o H10N8

Um novo tipo de vírus de gripe aviária já fez uma vítima na China. A agência de notícias Xinhua divulgou, nesta quarta-feira (18), que uma mulher de 73 anos morreu após contrair o vírus H10N8.


O caso ocorreu em Nanchang, capital da província de Jiangxi. A mulher morreu no dia 06 de dezembro por insuficiência respiratória e choque. Ela havia procurado assistência médica no fim de novembro. Citando especialistas, mas sem identificá-los, a agência de notícias disse que o vírus tem um baixo risco de propagação para os seres humanos.

O Centro Chinês para o Controle e Prevenção de Doenças identificaram a cepa como o vírus da gripe aviária H10N8 , disse a Xinhua.

A Organização Mundial de Saúde (OMS ) não possui nenhuma informação sobre o novo tipo de vírus, informou uma porta-voz da organização.

Segundo a agência Xinhua, a vítima visitou um mercado de aves vivas e estava exposta ao negócio de aves de capoeira. De acordo com as informações oficiais do governo chinês, as pessoas que tiveram contato próximo com ela não tiveram sintomas anormais.

A China está no início da temporada de gripe tradicional, e há muito tempo enfrenta um problema com a gripe aviária.

A cepa H7N9 da gripe aviária surgiu este ano na China e já infectou pelo menos 139 pessoas na China, Taiwan e Hong Kong, matando 45 pessoas.

Especialistas dizem que não há nenhuma evidência de qualquer transmissão de H7N9 de pessoa para pessoa.

Mas uma análise científica de provável transmissão do vírus H7N9, publicado em agosto, deu a mais forte indicação de que às vezes o vírus pode saltar entre as pessoas e, por isso, poderia causar uma pandemia humana. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros