Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sábado, 4 de janeiro de 2014

Mais de 45 toneladas de lixo são recolhidas em Manaus após réveillon

Dados preliminares apontam que foram retiradas mais de 45 toneladas de lixo dos três pontos onde foram realizadas as festas de réveillon em Manaus. Até meio-dia desta quarta-feira (1º), somente da praia da Ponta Negra foram recolhidas 25 toneladas. Os bairros Educandos e Jorge Teixeira totalizaram dez mil quilos cada.


Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), desde as primeiras horas da manhã desta quarta, 200 agentes trabalharam em toda a área do Complexo Turístico da Ponta Negra, palco do principal réveillon da cidade, no trabalho de limpeza e recolhimento dos resíduos deixados pelas cerca de 300 mil pessoas que prestigiaram a festa.

Os serviços contaram com o suporte de uma pá carregadeira e três caçambas na parte terrestre e ainda uma balsa com escavadeira hidráulica e cinco botes na parte da orla da praia.

A quantidade de lixo retirada da praia deve aumentar até o fim do dia, já que o local ainda recebe um grande público em virtude do feriado. No período vespertino, 40 agentes estão responsáveis pela limpeza do complexo.

Na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, na Zona Sul, e na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, locais onde a prefeitura promoveu duas outras grandes festas na virada do ano, o total de lixo recolhido chegou a dez toneladas cada. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros