Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Congelar frango antes do consumo evita bactérias, diz chef

Um chef de cozinha britânico afirmou que as famílias podem evitar a presença de bactérias – especialmente a chamada Campylobacter (ou bactéria retorcida), que causa doença e até mortes, ao congelar a carne de frango antes de consumi-la. As informações são do Daily Mail.


Segundo a publicação, seis em cada dez frangos vendidos em supermercados podem conter as bactérias letais que infectam até meio milhão de pessoas por ano pelo mundo. Durante décadas, varejistas e funcionários de supermercado britânicos falharam em agir contra as granjas, já que a presença da Campylobacter é abundante neste processo de abate.

Apesar de não destruir toda a presença das bactérias, o congelamento do frango pode evitar a contaminação que causa sintomas como dor no estômago, síndrome do intestino irritado e, até mesmo, artrite reativa e aborto. Na Inglaterra, cem pessoas chegaram a morrer depois de comer carne de frango mal cozida no ano passado, além de ter um custo de quase R$ 27 milhões para o governo britânico no tratamento de pacientes contaminados.

As vítimas mais vulneráveis são crianças, grávidas e pessoas idosas.

Além do congelamento, o sistema de saúde britânico indica não lavar a carne de frango crua na pia, já que isso pode espalhar a bactéria para toda a cozinha, mãos e outros alimentos da casa. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros