Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Greenpeace denuncia destruição de geleiras do Chile

O Greenpeace denunciou a destruição das geleiras no vale central do Chile, uma das áreas que, segundo a organização ambientalista, apresenta a maior destruição de geleiras do mundo. A informação foi divulgada em um comunicado da organização na terça-feira (18).


“Precisamos de uma lei para as geleiras, que seja capaz de impedir que esse recorde triste se repita”, afirmou o representante do grupo ambiental no Chile, Matias Asún.

O glaciologista da Universidade do Chile, Francisco Ferrando, que liderou a expedição organizada pelo Greenpeace, afirmou que os danos ambientais foram causados pelas minas de Andina, da Coldeco, e Bronces, de Anglo American. O projeto da Codelco é de extração de cobre e molibdênio, entre outros metais.

“Não são apenas as geleiras brancas que são importantes. Estamos em uma área com uma enorme presença de geleiras rochosas que contribuem significativamente para os cursos de água das bacias hidrográficas”, destacou Ferrando.

Com base na importância das geleiras, a organização apela ao governo chileno para garantir uma lei de proteção para esses tipos de glaciares que retêm água e contribuem para manter as águas dos aquíferos e dos vales. 

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros