Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

SP: PRR3 promove seminário internacional sobre a crise e o controle social da água

Inscrições podem ser feitas por email até a véspera do evento, que será realizado no dia 6 de novembro.


A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3) vai sediar, nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Seminário Internacional “Água, Informação, Participação, Controle Social e a Crise: Soluções e Alternativas”. O seminário vai acontecer das 9h às 18h no auditório da PRR, em São Paulo (Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 2020, térreo – próximo à estação Brigadeiro do Metrô). Os interessados podem se inscrever enviando um email para proam@proam.org.br. O email deve conter o título “Inscrição Seminário Água”, o nome completo do participante, número do RG ou de outro documento de identificação e telefone.

A abertura do evento contará com a presença do procurador-chefe da PRR3, Pedro Barbosa Pereira Neto, do diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público União (ESMPU) Carlos Henrique Martins Lima, da procuradora de Justiça do MP/SP Lídia Helena Ferreira da Costa Passos, e do presidente do Instituto Brasileiro de Proteção do Meio Ambiente (Proam), Carlos Bocuhy. Na sequência, ocorrerá a Conferência Magna de abertura do evento com o jurista e professor de direito ambiental Paulo Affonso Leme Machado, em mesa presidida pela procuradora regional da República Sandra Akemi Shimada Kishi.

Em seguida, a professora da Vermont Law School (EUA) Rebecca Purdom, especialista em gestão de recursos hídricos e naturais, vai proferir a palestra “Proteção das Águas: Informação e Participação”. Após sua apresentação será promovida uma mesa de debates, com tradução simultânea.

Na parte da tarde, o evento contará com duas mesas-redondas. A primeira vai abordar a “Crise da água e o binômio qualidade-quantidade: desafios e alternativas”, com órgãos gestores, pesquisadores, OAB e Poder Público. Já a mesa seguinte vai discutir o tema “Águas: informação, controle social e o papel do Ministério Público”. Clique aqui para ver a programação completa do evento.

O evento é realizado pela Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3), com apoio da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, da Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional do Ministério Público Federal, da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), do Instituto Brasileiro de Proteção do Meio Ambiente (Proam), da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP) e da Fundação Pedro Jorge.

Serviço:
Seminário Internacional “Água, Informação, Participação, Controle Social e a Crise: Soluções e Alternativas”
Data: 6 de novembro de 2014
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório da PRR3 (Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 2020, térreo – São Paulo)
Inscrições: enviar email para proam@proam.org.br, com o título “Inscrição Seminário Água, constando nome completo, número do RG ou outro documento de identificação e telefone até o dia 5 de novembro, às 17h.

Fonte: Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3)

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros