Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Triciclo transforma restos de embalagens em amplificadores e palhetas de violão

Conheça o triciclo que fabrica produtos a partir de lixo.

As empresas Brownie do Luiz, MateriaBrasil e Zebu se uniram para promover questionamentos a respeito dos resíduos gerados pós consumo. Batizado de Fabriqueta, trata-se de uma mini-estação de tratamento de resíduos montada em um triciclo.

Criada para explorar as alternativas de ressignificação dos resíduos plásticos do Brownie do Luiz – muito famoso no Rio de Janeiro -, a estação é equipada com liquidificador, forno, prensa entre outros utensílios que compõem o processo de transformação das embalagens individuais e tampas de lata em produtos exclusivos.

O projeto é mais um exemplo de que o que é considerado lixo para uns pode ser transformado em algo de valor. O processo é versátil e capaz de produzir diversos tipos de objetos.

O primeiro produto a ser criado foi escolhido, por votação, pelos próprios clientes nas lojas do brownie: será feito a “Doca” – uma estrutura criada para amplificar som de celular com o auxílio de uma lata. Além dela, também serão produzidas palhetas de violão.

A Fabriqueta irá participar de eventos, encontros, palestras e estará em funcionamento no dia a dia visando levar soluções e incentivos para que a sociedade possa repensar a relação com o lixo.

O lançamento oficial será no próximo domingo (10) no Dia das Boas Ações no Arpoador (RJ). O evento acontecerá ao longo do dia e terá a sustentabilidade como um dos principais temas.

O projeto foi desenvolvido de forma colaborativa entre as empresas Brownie do Luiz, Zebu e MateriaBrasil.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros