Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de maio de 2014

Oficina em Fortaleza/CE debaterá pecuária sustentável na Caatinga

Começa nesta terça-feira (6), a Oficina sobre pecuária sustentável na Caatinga – entraves e oportunidades. Durante dois dias, gestores e técnicos de governo reunidos na Escola de Agronomia, Campus Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), tratarão de identificar os entraves, oportunidades e medidas necessárias à adoção, em larga escala, do manejo sustentável da Caatinga para a atividade econômica.


O Ministério do Meio Ambiente (MMA) estará representado por servidores da Secretaria de Biodiversidade e Florestas (SBF) – João Arthur Social Seyffarth; e da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDR) – com Shirley Helena Mendes da Silva. O professor da Universidade Estadual do Vale do Acaraú, em Sobral, João Ambrósio de Araújo Filho, fará um panorama sobre a situação atual, experiências bem-sucedidas e perspectivas da pecuária sustentável na Caatinga.

No segundo dia, os entraves e oportunidades para adoção das técnicas e a difusão das experiências bem-sucedidas, em larga escala, de manejo de caatinga para pecuária serão debatidas em mesa redonda. Haverá, ainda, uma plenária para propor recomendações à difusão de boas práticas de manejo sustentável da caatinga para a pecuária.

Fonte: MMA

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros