Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Obama critica republicanos que negam mudança climática

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou nesta quarta-feira os congressistas republicanos que evitam reconhecer a mudança climática como real por temor aos elementos mais radicais de seu partido, que negam o fenômeno.


“É bastante difícil encontrar pessoas que digam que as emissões de carbono não são um problema”, afirmou Obama em discurso durante o jantar anual da Liga de Eleitores Conservacionistas, uma organização ambiental.

“Quando falamos com as pessoas em geral, elas podem não saber o quão grande é o problema, como funciona exatamente, duvidar que possamos fazer algo a respeito, mas, em geral, não dizem: ‘Não, não acredito em nenhuma palavra dos cientistas’”, afirmou Obama.

O presidente americano afirmou que existe apenas uma exceção e perguntou aos presentes em que lugar há pessoas que negam as afirmações dos cientistas, e foi prontamente respondido: “O Congresso (americano)”.

“No Congresso, no Congresso”, disse entre risos Obama, que garantiu que lá é possível encontrar gente que afirme que a mudança climática é “um engano, uma moda passageira ou uma teoria da conspiração”.

“Muitos dos que dizem isso, na realidade, sabem a verdade e simplesmente estão envergonhados, fogem da pergunta”, afirmou Obama.

“Dizem: ‘Ouça, eu não sou cientista’. Mas, na realidade, querem dizer: ‘Aceito que a mudança climática produzida pelo homem é real, mas se eu afirmar isso em alto e bom tom, um grupo de elementos radicais vai me expulsar da cidade. Portanto, vou fingir que não sei, que não sei ler’”, acrescentou o presidente.

Obama enalteceu, no entanto, a população de seu país. “O povo americano é mais inteligente” e lembrou que sete de cada dez cidadãos consideram que o aquecimento global é um problema sério.

“De todos os assuntos em uma pesquisa recente, na qual os americanos foram perguntados como seria possível conseguir mudanças, a proteção do meio ambiente apareceu em primeiro lugar”, disse Obama. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros