Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Casos notificados de dengue passam dos 42 mil em Sorocaba/SP

A Secretaria de Sorocaba (SP) divulgou nesta quarta-feira (15) os novos números da dengue na cidade. Desde o início do ano, foram notificados 42.271 casos da doença e 15 mortes também foram confirmadas pelo instituto Adolfo Lutz. Um novo centro de monitoramento com capacidade para 200 atendimentos por dia foi inaugurado na zona norte.


Dos casos notificados, 8.033 foram confirmados por exames laboratoriais, quase 4.5 mil a mais em uma semana. Os bairros Lopes de Oliveira, Nova Esperança e Nova Sorocaba são os locais com os maiores números de casos.

Os trabalhos de arrastão e nebulização continuam pela cidade. Para evitar a doença, a recomendação é reforçar os cuidados com a limpeza.

Para ajudar no tratamento da doença, o novo centro de monitoramento da dengue foi montado em um espaço cedido por uma igreja.

Ao todo são dois consultórios, sala de espera e 16 poltronas para fazer a hidratação dos pacientes, mas antes ser atendido no local, é preciso passar em alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e levar o cartão, como já é feito no centro de monitoramento da dengue da zona leste. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros