Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Califórnia/EUA tenta conter vazamento de petróleo

As autoridades da Califórnia, oeste dos Estados Unidos, mantinham nesta quarta-feira (20) os esforços para conter um vazamento de petróleo após o rompimento de um oleoduto, que acabou liberando milhares de litros de combustível nas águas do oceano Pacífico.


Uma porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos, Jennifer Williams, informou que a mancha negra, detectada na terça-feira, já afeta 14 quilômetros da costa de Santa Bárbara, uma localidade situada a noroeste de Los Angeles.

Pelo menos 80.000 litros de petróleo foram parar no mar, informaram veículos de comunicação locais, embora as autoridades tenham assegurado que ainda estão avaliando as proporções do acidente.

As praias de Santa Bárbara estavam se preparando para receber milhares de turistas no próximo fim de semana por causa do feriado de segunda-feira nos Estados Unidos.

Em Refugio Beach, uma das mais concorridas, centenas de pessoas se esforçavam por limpá-la com ancinhos e outros utensílios.

O vazamento veio de um oleoduto da empresa Plains All America Pipeline, que explicou que o petróleo chegou ao mar por uma tubulação, que foi bloqueada.

“Não está mais chegando petróleo ao oceano”, declarou a empresa, uma informação não corroborada pelas autoridades.

“Lamentamos muito o ocorrido e estamos trabalhando para que o impacto ambiental seja o menor possível”, acrescentou.

Santa Bárbara viveu em 1969 um dos piores vazamentos de petróleo da história do país, quando uma plataforma se incendiou e milhões de litros de óleo bruto foram parar no mar. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros