Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Bangcoc afunda, em média, dez milímetros por ano, segundo especialistas

Os cientistas alertaram que Bangcoc afunda cerca de dez milímetros por ano devido à erosão do subsolo, à construção sem controle e ao aumento do nível do mar, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

Sujarit Khoonthanakulwong, chefe do departamento de engenharia da Universidade de Chulalongkorn, afirmou que dentro de 30 ou 50 anos a capital tailandesa pode ficar alagada se não forem aplicadas estritas medidas para conter a erosão.

Em um seminário realizado em Bangcoc, os especialistas disseram que algumas zonas da cidade, como a avenida Ramkhamhaeng, afundam até um centímetro por ano, segundo o jornal “Bangcoc Post”.

A erosão do litoral e o aumento do nível do mar já comeu porções de costa em Samut Sakhon e Samut Prakan, províncias adjacentes a Bangcoc onde as autoridades tratam de combater a tendência com a recuperação dos mangues.

As autoridades de Bangcoc precisaram que as medidas para conter o afundamento da cidade incluem a limitação da construção e edifícios em zonas que podem sofrer inundações e a construção de canais de drenagem em torno do rio Chao Phraya.

O afundamento de Bangcoc, em parte devido ao terreno argiloso sobre o qual se assinta, é uma velha advertência dos cientistas, o que não freou o frenesi dos construtores de arranha-céus e shoppings.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros