Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Estudo revela que fungo pode reduzir a obesidade em camundongos

Um estudo publicado nesta terça-feira (23) na revista “Nature” revela que um fungo utilizado na medicina tradicional chinesa, chamado Ganoderma lucidum, foi capaz de reduzir a obesidade de camundongos alterando a flora intestinal.

Embora os pesquisadores da Universidade de Chang Gung, em Taiwan, afirmem que é preciso fazer um aprofundamento do estudo, estes primeiros indícios sugerem que o fungo poderia ser muito útil para auxiliar no combate à obesidade. Os estudiosos, liderados pelo professor Hsin-Chih Lai, alimentaram diversos roedores com uma dieta rica em gorduras e incluíram a ela um extrato do fungo Ganoderma lucidum.

Depois de estudar os efeitos dessa dieta nos roedores, os pesquisadores observaram que os camundongos tratados mostravam um desequilíbrio na flora intestinal causado pela dieta rica em gorduras, mas, por sua vez, perdiam peso. Esta é a primeira vez que se demonstra que um fungo como o Ganoderma lucidum tem propriedades que favorecem a perda de peso.

Durante séculos, o Ganoderma lucidum foi utilizado como remédio natural na medicina tradicional pelas pessoas na Ásia, que acreditavam que suas propriedades favoreciam a saúde e combatiam diabetes.

A obesidade é um dos principais problemas de saúde no mundo. Ao todo, mais de 500 milhões de pessoas sofrem que esta doença e cerca de 1,4 bilhão tem sobrepeso.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros