Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Família troca casa e bons empregos para viver viajando em trailer

Josh, Jessa e Jack Works são os três integrantes de uma família norte-americana que decidiu trocar todo o conforto de uma grande casa e bons empregos por uma vida mais livre. Em 2011 o casal vendeu a residência em que moravam, com cinco quartos, e comprou um trailer para viajar por todo o país com o filho ainda criança.


A ideia de embarcar na aventura, que tem sido compartilhada através de um website, surgiu a partir da insatisfação com a vida tradicional que levavam. Jessa e Josh tinham empregos estáveis, uma boa casa e um filho. Basicamente o casal havia conquistado tudo o que o padrão social determina como o ideal. Mas, eles não tinham tempo livre para aproveitar o lazer e a vida em família.

A solução foi estabelecer um objetivo e dar os primeiros passos para torná-lo realidade. O casal colocou, então, a casa e todos os seus pertences à venda. No lugar da residência fixa eles adquiriram um trailer, equipado com todos os itens necessários para viverem, e uma caminhonete, que serve para transportar a “casa”

A viagem foi planejada com o objetivo de conhecer todos os parques nacionais dos Estados Unidos. De acordo com a página da família, serão 58 paradas nas reservas norte-americanas. Até o momento os três já passaram por 26 deles. A escolha, segundo eles, permite que eles conheçam esses locais em épocas do ano não tradicionais para o turismo, o que permite que eles aproveitem muito mais e enxerguem as coisas de maneira diferente, realmente vivendo o que a natureza tem a oferecer.

Para conseguir suprir todos os gastos da viagem, o casal continua a trabalhar, mas remotamente. Com o uso da internet, eles conseguem prestar serviços na área de informática e design de onde quer que estejam. O fato de não terem uma grande casa já reduz consideravelmente os gastos da família, principalmente com impostos e contas fixas, como energia e água, e em compras de itens supérfluos, pois um trailer não oferece espaço para armazenar coisas desnecessárias. Por outro lado, existem sempre os gastos com combustível. Mas isso eles garantem não ser uma preocupação, já que quando o dinheiro está curto, basta viajar menos.

 experiência tem permitido à família aproveitar muito mais tempo juntos. Os pais também explicam que as diferentes vivências ao longo do caminho despertam a curiosidade e criatividade do pequeno Jack.

Na página da viagem tem outros detalhes e fotos desta aventura. Clique aqui para acessar.

A história dos Works também ganhou um pequeno filme, que você pode ver abaixo.

Assista o vídeo em: https://vimeo.com/71385845

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros