Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Porto Alegre/RS tem três vezes mais casos de dengue do que em 2014

Porto Alegre tem 69 casos de dengue confirmados em 2015 até a primeira semana do mês de julho. O número é três vezes maior que o contabilizado em todo o ano de 2014, quando foram registradas 23 ocorrências da doença na capital.


No total, são 52 ocorrências importadas da doença, ou seja, de pessoas infectadas fora do município, e 17 casos autóctones, contraídos na cidade.

A doença é mais comum no verão, que é quando o desenvolvimento do mosquito é mais rápido, assim como a transmissão. No entanto, a Secretaria Municipal da Saúde recomenda que os cuidados no inverno sejam mantidos.

A previsão dos meteorologistas é que a estação seja chuvosa e com temperatura um pouco mais elevada do que o normal para a época do ano, características que facilitam o desenvolvimento dos ovos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O Rio Grande do Sul tem mais de 1,1 mil casos de dengue confirmados em 2015. A maioria dos pacientes, cerca de 85%, foi infectada no estado. Duas pessoas foram vítimas da doença. A primeira morte ocorreu em março deste ano no município de Santo Ângelo. O segundo foi no mês seguintes, em Panambi. Ambas as cidades ficam na Região Noroeste do estado. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros