Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Lazer no Cemitério da Saudade

Belo Horizonte vai ganhar uma nova opção de lazer. O Cemitério da Saudade está concluindo a construção de uma ala que terá 6 suítes para hospedagem, além de um bar que funcionará durante as madrugadas.
O projeto é uma iniciativa de Francisco Torres, atual administrador do cemitério. Segundo ele, o local sempre foi muito freqüentado por góticos, que muitas vezes pulavam o muro e passavam a madrugada clandestinamente no terreno.

Ao invés de reprimir este hábito, a direção optou por incentiva-lo, criando mais opções de lazer e até mesmo hospedagem. A renda extra será revertida para melhorias na infra-estrutura e diminuição das taxas de manutenção.

Quando perguntado sobre o que os familiares das pessoas sepultadas achavam da idéia de transformar o Portal da Saudade em um “agitado point noturno”, Francisco informou que a maioria dos proprietários de jazigos votou positivamente quando o projeto foi explicado em uma assembléia.

“A estrutura de bar e suítes vai beneficiar também nossos cotistas. É muito comum pessoas ficarem mal alojadas e alimentadas durante os velórios que atravessam a noite. Agora há uma opção para descanso”, explica Francisco. 

“Os jovens que freqüentam o local também não cometem atos de vandalismo ou fazem arruaça, muito pelo contrário, são até muito calados e não mexem com ninguém. Ficam na deles, recitando poesias ou tocando violão”, conclui. Boa pedida de eventos culturais para os apreciadores destes espaços.

Fonte: http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=65726.0

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros