Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Prefeitura de Blumenau prepara concessão dos cemitérios municipais à iniciativa privada

A prefeitura de Blumenau está finalizando um estudo que prevê a concessão dos três cemitérios públicos da cidade – nas ruas Bahia, João Pessoa e Progresso – à iniciativa privada. Será uma licitação do tipo menor preço, ou seja, a empresa que oferecer o menor valor para a realização de serviços como sepultamento e exumação ganhará o direito de administrar as estruturas. O edital não vai prever outorga e o tempo de exploração ainda está sendo definido.


A concessão deve ser anunciada na terça-feira dentro de um pacote de medidas preparadas pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana para otimizar recursos. A manutenção dos três cemitérios custa cerca de R$ 1 milhão ao ano aos cofres municipais – são gastos com mão de obra, materiais de limpeza, entre outros pontos.

A ideia da prefeitura é aplicar o dinheiro economizado em pontos mais carentes de manutenção, como roçagem de ruas e operações tapa-buraco. Apesar da transferência à iniciativa privada, a legislação vigente não mudará, garante o secretário Marcelo Schrubbe. Famílias mais carentes continuarão tendo gratuidade de serviços.

A autorização da concessão depende de apreciação de projeto de lei que deve entrar na Câmara de Vereadores já na próxima semana. Com ampla base aliada, a prefeitura não deve ter problemas para aprovar o texto. Somente depois disso a licitação será lançada.

Fonte: Clic RBS

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros