Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de julho de 2017

Cetesb fiscaliza cemitério municipal de Tietê após denúncia de irregularidade ambiental

Técnicos foram até o Cemitério da Saudade nesta segunda-feira (3). Eles analisaram o espaço onde são feitos os sepultamentos coletivos, mas constataram que não há risco de contaminação.


Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) fiscalizaram o cemitério municipal de Tietê (SP) nesta segunda-feira (3) após denúncias de que o espaço estava com irregularidades ambientais.

De acordo com os funcionários, um vereador do município enviou um requerimento à prefeitura pedindo explicações sobre a situação do cemitério. Com isso, os técnicos foram até o local e verificaram o espaço onde são feitos os sepultamentos coletivos direto na terra.

Contudo, de acordo com técnico Thiago Righi, foi constatado que o risco de contaminação é baixo, que não há irregularidades ambientais e, como o lugar já existe desde antes de 2002 - ano de criação da lei que regulamenta a construção e manutenção de cemitérios- não há necessidade de mudanças.

“Não houve uma modificação desde 2009. Viemos para verificar, mas como se manteve da mesma forma e como o cemitério é antigo e não precisa de licenciamento da Cetesb, não foi constatada nenhuma irregularidade ambiental”, afirma.

Ainda segundo o técnico, o relatório de inspeção e o auto de inspeção será enviado à prefeitura, que é quem opera e controla o cemitério. Porém, não haverá penalidades já que tudo estava de acordo com a lei.

Fonte: G1

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros