Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

“Um filme de terror” no cemitério de Vila Nova Cachoeirinha

Nesta semana, uma situação antiga veio à tona em vários jornais e publicações em redes sociais. O cemitério Vila Nova Cachoeirinha convive com restos mortais a céu aberto, um lixão, usuários de drogas no entorno, tumbas abertas. “Um filme de terror” é a expressão usada por moradores da região.


Porém, o problema não é novo. Sem os cuidados necessários à conservação, o cemitério abriga usuários de entorpecentes. Reportagem do jornal Agora relata que cerca de 15 pessoas usavam drogas dentro do cemitério. Muros com buracos permitem a passagem, enquanto tampas estão espalhadas pelo terreno.

Os moradores, que vivem com a situação há muito tempo, também relatam o mau cheiro e o aumento na quantidade de mosquitos, já que a quantidade de lixo, dejetos – como pinos de cocaína e camisinhas usadas – e até corpos em decomposição tornou-se insuportável.

O cemitério é municipal e, portanto, administrado pela Prefeitura. Em nota, a administração afirma que será realizada limpeza até sexta-feira (1º/9), pela empresa contratada responsável pelos serviços. Os cemitérios municipais fazem parte do plano de privatizações da gestão de Doria. Na mesma nota, a Prefeitura afirma que a concessão à iniciativa privada trará melhor manutenção e segurança nos cemitérios. Na última quarta-feira (30/8), moradores relatam que foi realizada limpeza e que valas foram tampadas.

Assista o vídeo em:

Fonte: Jornal SP Norte

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros