Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Busto de Chico Xavier sofre ato de vandalismo em Uberaba

Direção do Cemitério São João Batista verificou pedaços de tijolos próximo ao busto, que é protegido por um vidro blindado. Novo material já foi comprado


O vidro blindado que protege o busto de Chico Xavier, no Cemitério São João Batista, em Uberaba, foi quebrado durante a madrugada desse sábado. A direção do cemitério acredita na ação de vândalos, já que perto do local foram encontrados pedaços de tijolos. 

De acordo com o diretor do Departamento de Cemitérios da Prefeitura de Uberaba, Carlindo Ferreira Oliveira, um novo vidro já foi comprado para substituir o atual. 

“Vamos fazer a reposição em razão de tudo que o Chico Xavier representou para a cidade. Mas a administração do espaço é da família, não é da Prefeitura”, afirmou Carlindo à reportagem. 

Segundo ele, o busto é protegido pela redoma de vidro, que fica trancada. Uma chave já foi pedida ao filho do médium, Eurípedes Higino Reis, que por enquanto não se manifestou para a direção do cemitério. 

“Já estamos tomando todas as providências. Só estamos esperando a chave porque não podemos violar o túmulo”, disse o diretor, que está disposto a pagar o vidro – cerca de R$ 80 – com recursos do próprio bolso. 
Continua depois da publicidade


Eurípedes Higino não foi localizado pela reportagem. Em sua página do Facebook ele reclamou da falta de segurança no cemitério. 

"Vândalos tentam quebrar o vidro que protege o busto do Nosso amado Chico Xavier em um cemitério de Uberaba sem segurança e totalmente largado. Muito triste", escreveu ele. 

A postagem recebeu dezenas de mensagens de pessoas lamentando o ato. 

Em junho de 2015, o vidro que protege o túmulo de Chico Xavier também foi ato de vandalismo. Na ocasião, o vidro foi trincado e havia marcas de pancadas.

Fonte: Jornal EM

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros